32786 0

Alcatel-Lucent Enterprise aumenta a adoção de Serviços Cloud com a OpenTouch Enterprise Cloud 2.2

A ALE anuncia que está a simplificar o processo através do qual clientes e parceiros podem adotar serviços de comunicação empresarial na cloud. A mais recente solução Alcatel-Lucent OpenTouch Enterprise Cloud 2.2 disponibiliza melhorias que combinam inovação e flexibilidade para facultar às empresas capacidades avançadas de comunicação, de criar uma experiência de utilização melhorada, e de tornar as TI tão simples que deixem de ser um peso para a gestão e manutenção da rede.

A OTEC – OpenTouch Suite 2.2 oferecida através da cloud – disponibiliza serviços avançados de telefonia baseados na utilização, comunicações unificadas, assim como contact center e aplicações de serviços para alguns mercados verticais. A solução OTEC permite que clientes e parceiros de negócio da Alcatel-Lucent Enterprise promovam apps e serviços na cloud que estejam a considerar ou já no processo de implementação.

As novas funcionalidades da OTEC baseiam-se na OpenTouch Suite 2.2 da Alcatel-Lucent Enterprise, disponibilizada através da cloud para que os clientes tenham acesso a benefícios como uma única aplicação – OpenTouch Conversation – para gerir as interações de comunicação com integração de suites de produtividade de terceiros e suporte para todos os telefones Alcatel-Lucent OmniPCX Enterprise compatíveis.

Igualmente, inclui um sistema de atendimento e reencaminhamento automático que ajuda as empresas a gerirem as chamadas de clientes e a direcioná-las para as equipas apropriadas, um serviço de Call Shift Contactless para transferência mais simples e sem falhas entre smartphones e deskphones e um novo sistema de colaboração vídeo com uma excelente relação custo/eficiência para pequenas salas de reuniões com ferramentas integradas no Smart DeskPhone 8088 da Alcatel-Lucent Enterprise.

Com a nova solução OTEC os parceiros não necessitam de fazer um investimento inicial (CapEx) em licenças de software uma vez que estas são disponibilizadas como uma despesa operacional (OpEx) num regime de preço por utilizador, numa base mensal, levando a que os utilizadores paguem apenas e só os serviços de que realmente necessitam. Estará disponível também uma ferramenta de avaliação online que identifica as necessidades da infraestrutura e a dimensão de que o sistema precisa.

Estas vantagens, entre outras, como uma lista de preços simplificada e um processo automatizado melhorado, permitem aos parceiros manter um baixo nível de custos, disponibilizem ofertas de valor acrescentado e inovadores modelos de negócio que assegurarão aos clientes um valor de negócio estratégico.

As mais recentes melhorias à nova release da OTEC disponibilizam ainda uma poderosa suite de comunicações concebida para negócios de hotelaria de qualquer dimensão e categoria: a solução Alcatel-Lucent OpenTouch Hospitality Cloud. Esta solução é ideal para a indústria hoteleira, graças aos seus modelos baseados em consumo (que conseguem fazer corresponder o custo com a taxa de ocupação do hotel) e às aplicações inovadoras, já que o staff do hotel consegue responder mais depressa e de forma mais eficiente aos clientes.

Os hóspedes beneficiam de uma experiência mais rica, graças às ligações fiáveis e seguras e a funcionalidades como check-in simplificado, chamadas de despertar automáticas, caixa de correio do hóspede, provisionamento dos produtos no quarto e no minibar, entre outros. Já a aplicação Mobile guest softphone, permite que o hóspede utilize os dispositivos dentro e fora do hotel, como uma extensão do telefone do seu quarto, através de rede sem fios. Por fim, uma experiência de quarto totalmente conectado, onde a aplicação de smart guests ajuda a controlar o ambiente do quarto com os Smart DeskPhones da Alcatel-Lucent Enterprise.

 


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Altitude Lança Xperience: Nova Solução de Contact Center para Empresas Flexíveis Que Pensam Em Grande

A Altitude Software anuncia hoje o lançamento do Altitude Xperience, uma solução flexível para contact centers com funcionalidades e planos de serviço concebidos a pensar nas empresas centradas

Embratur divulga o Brasil nas Redes Sociais

O Instituto Brasileiro do Turismo (Embratur) aposta nas redes sociais para divulgar a experiência do Brasil, em toda a sua diversidade. Actualmente, com mais de 115 mil seguidores

WinPlus: NOS lança soluções para restauração, retalho e hotelaria

A NOS disponibiliza o novo serviço WinPlus, um software de ponto de venda com três variantes: Restauração, Retalho e Hotelaria. Vocacionado para restaurantes, lojas e hotelaria, o WinPlus

Japão é o próximo destino das empresas portuguesas

As principais empresas portuguesas das áreas das novas energias, eficiência energética, inovação e tecnologia, apresentam-se no Japão através de uma Missão Empresarial que pretende promover junto do mercado

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *