Alcatel-Lucent Enterprise apresenta plataforma de colaboração na cloud

15136
0
Share:

A ALE anuncia a disponibilidade da Alcatel-Lucent Rainbow, uma inovadora plataforma de gestão colaborativa baseada na cloud que estabelece uma ligação entre os profissionais das empresas, os contactos das empresas e os variados sistemas de comunicação.

A primeira versão, Rainbow Essential, está disponível como oferta UCaaS freemium (Unified Communications as a Service gratuita). Entre as funcionalidades incluídas, destaque para a gestão de contactos, presenças, mensagens instantâneas, chamadas de áudio e vídeo e partilha de ficheiros. Trabalha através de uma app gratuita que pode ser instalada nos desktops e nos smartphones, disponível para todos mediante registo no site www.openrainbow.com.

A Rainbow Essential suporta uma abordagem híbrida associada às plataformas de comunicação da Alcatel-Lucent Enterprise bem como, com plataformas de comunicações de terceiros (2ºT, 2017), garantindo proteção do investimento e serviços avançados a centenas de milhares de utilizadores que possuem sistemas de comunicação locais. A integração entre a Rainbow e os sistemas de comunicação dá acesso a capacidades adicionais como telefonia, federação de telefonia em múltiplos locais e controlo de chamadas.

As ofertas Premium Rainbow serão lançadas a partir de 2017. Estas ofertas, que estarão disponíveis através da extensa rede de parceiros Alcatel-Lucent Enterprise, colocarão à disposição serviços adicionais orientados para os utilizadores (como conferências multipartidas), serviços adicionais para administradores (como gestão de utilizadores, backup, integração de diretoria), e serviços de integração de PBX adicionais (com controlo avançado de chamadas).

Enquanto Communication Platform as a Service (CPaaS), a arquitetura aberta da Rainbow oferece um conjunto de serviços que se integram totalmente com aplicações de terceiros e processos de negócio. A ALE disponibiliza APIs abertas para que os “developers” possam desenhar aplicações e funcionalidades personalizadas, orientadas para mercados verticais específicos nos quais as apps oferecem valor à adoção tecnológica por parte dos clientes. Por exemplo, as apps de mobile banking podem ser enriquecidas com capacidades de chat (conversação). Na administração pública central e local, as instituições podem aproximar-se dos cidadãos, ligando-se rapidamente a eles disponibilizando variados serviços, e as plataformas de aeroportos podem aproveitar a Rainbow para manterem os passageiros devidamente informados.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário