21825 0

Alcatel-Lucent Enterprise apresenta estratégia com novo vice-presidente executivo para a área de Communications Business

A ALE apresenta o novo vice-presidente executivo e diretor-geral da divisão de Communication Business, Matthieu Destot. Este responsável possui uma vasta experiência e competências nas mais importantes tecnologias que integram as soluções de comunicação da Alcatel-Lucent Enterprise. Neste novo desafio, Matthieu irá liderar a estratégia da empresa, garantindo a ligação das soluções de comunicação tradicionais com a cloud para oferecer uma experiência de conectividade personalizada.

A ALE irá apostar numa abordagem abrangente, dividida por etapas, que vai permitir aos clientes ligarem os equipamentos de comunicações que já possuem à cloud, independentemente do fornecedor. Esta estratégia irá simplificar a criação dos modelos financeiros inovadores e de consumo atualmente procurada pela nova economia “as-a-service”.

No imediato, a ALE está a expandir as suas ofertas cloud ao transformar-se num fornecedor de serviços cloud, disponibilizando serviços de Unified Communication (UC) flexíveis. A empresa irá apresentar o Alcatel-Lucent Rainbow (TM), um novo pacote de serviços freemium baseado na cloud, suportado pela ALE. Garante aos clientes a proteção do investimento tecnológico independentemente dos sistemas de comunicação existentes, e acrescenta ainda uma série de vantagens como recursos de topo, uma implementação mais simples e um processo de adoção mais fácil. Entre as funcionalidades do Rainbow destaca-se o IM, sistema de presença avançado, conversação por voz e vídeo com possibilidade de partilha de ecrã e ficheiros.

Igualmente as suas novas capacidades de Cloud Connect vão garantir informação sobre utilização de dados em tempo-real, através da ligação das plataformas de comunicação OpenTouch(R), OmniPCX(R) Enterprise e OmniPCX Office existentes aos novos serviços cloud da ALE. A partir da informação analítica reunida, os Business Partners da ALE que oferecem serviços geridos poderão criar um novo nível de automação das operações, de cuidados preditivos, de precisão em termos de faturação, provisionamento e de recomendações de serviço. Tudo isto estará disponível em 2016.

Com um histórico rico em sistemas de comunicação de voz e serviços associados, a ALE irá continuar a investir nessas plataformas de comunicações existentes. Neste sentido, as novas tecnologias e funcionalidades integradas nas soluções Alcatel-Lucent OpenTouch Suite irão criar uma experiência de utilização das comunicações única e consistente, simples de implementar, fácil de utilizar e simplesmente perfeita em todos os dispositivos.

Já os Alcatel-Lucent Communications Servers serão totalmente virtualizados para suportarem as novas tendências de trabalho, os novos modelos de negócio e serão apresentados novos telefones, dois novos telefones DECT e um DeskPhone IP. Estes equipamentos irão expandir a oferta de equipamentos de entrada de gama e melhorar o portefólio da Alcatel-Lucent Enterprise.

Estas novas plataformas de comunicação serão também integradas no serviço cloud Rainbow para fornecerem serviços abrangentes de comunicações unificadas, para além das fronteiras das empresas. A ALE irá ainda integrar as suas plataformas de comunicação em tempo-real com aplicações verticais. A integração da Vertical API já está disponível para o setor hoteleiro e será agora expandida para a área da saúde, e outras indústrias. Esta integração irá também alargar-se à oferta OpenTouch Enterprise Cloud para permitir que os Business Partners possam criar e oferecer modelos de subscrição inovadores. Estes modelos são ideais para negócios ligados à hotelaria, saúde e outros setores onde o custo das comunicações pode ser diretamente ligado à atividade para maximizar o resultado dos negócios.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Cada português vai comprar em média 11 presentes

Um  estudo  de  mercado  desenvolvido  nas  últimas  semanas  pela  Odisseias,  mostra  que  cada  português  vai comprar em média 11 presentes, e destas cinco vão ser através de compras

Schneider Electric apresenta o APC Design Portal

A Schneider Electric lançou o APC Design Portal, um portal especificamente criado para a concepção de centros de dados. O Design Portal e as suas ferramentas permitem aos

Mercado português de Rent-a-car cresce 4% em 2014

Segundo o estudo Setores Portugal “Aluguer de automóveis”, publicado pela Informa D&B, o mercado de rent-a-car foi estimulado em 2013 pelo bom comportamento da atividade turística, após a

1ª Edição do Prémio Inovação NOS distingue quatro empresas

Estão entregues os Prémios Inovação NOS: CaetanoBus, Critical Materials, BySide e Veniam são as empresas vencedoras, distinguidas com um prémio global 380 mil euros em comunicações e publicidade.

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *