Connect with us

Leak Business

Alcatel-Lucent Enterprise abre nova era de soluções de serviço de apoio ao cliente

Patricia Fonseca

Publicado a

As conversações com clientes nos dias de hoje vêm através de diversos caminhos e estão a conduzir uma transformação na forma como as empresas abordam o serviço de apoio ao cliente. A Alcatel-Lucent (Euronext Paris e NYSE: ALU) pretende ajudar as empresas a desenvolver a estratégia do serviço de apoio ao cliente de modo a que este integre as necessidades dos clientes, atuais e futuras, ao mesmo tempo que se alinham com os processos de negócio com a introdução da nova suite OpenTouch Customer Service Suite.

O novo OpenTouch Customer Service Suite (OTCS), aborda as relações baseadas em voz, multicanal ou em meios sociais, e expande o apoio ao cliente para que este inclua capacidades de gestão de eReputation (reputação eletrónica) e de marca. A nova solução permite que as empresas escolham o que precisam, adicionem à medida que crescem (em termos de funcionalidades e escala) e decidam como é feita a entrega. A totalidade das capacidades de interação multimédia oferecidas através de APIs abertos, do encaminhamento unificado multicanal, e da gestão do workflow, fornecem às empresas um sistema simplificado. Os componentes geralmente complexos que formam um centro de contacto estão totalmente integrados no OTCS, ao contrário de outras ofertas disponíveis, minimizando os problemas de gestão e oferecendo operações mais eficientes e custos mais baixos.

Entre os principais valores do OpenTouch Customer Service Suite encontram-se:

  • Gestão unificada de interações, encaminhamento unificado e soluções de desktop unificado – Garantir a eficiência operacional para gerir e exibir todos os meios através de um processo unificado e de uma interface ergonómica. Os componentes estão todos intimamente integrados para criar um sistema de gestão, otimizando os processos de configuração e de reporte de modo a obter operações mais eficientes a custos mais baixos. Os operadores podem aceder a todos os meios e a todos os canais a partir de um único desktop, com orientação de campanha pré-configurada clara e recomendações de respostas.
  • Portal de gestão (Management Portal) — Unifica numa única ferramenta web a gestão da configuração, da força de trabalho e da campanha e o reporte em tempo real e do histórico. Através de uma interface adaptável baseada em perfis, aborda as expetativas da gestão, operação e administração dos centros de contacto.
  • Marcador Unificado (Unified Dialer) – Esta funcionalidade oferece a melhor gestão de campanhas outbound da classe, com modos com pré-visualização, progressivos e preditivos. O galardoado algoritmo do modo preditivo permite um feito sem precedentes em termos de produtividade dos operadores com 50 minutos de ocupação por hora, com uma taxa de inoportunidade de três por cento ou menos.
  • Capacidade de integração – O OTCS integra-se em todas as ferramentas críticas da empresa, como o CRM, o ERP e o ecossistema de capacidades de gravação, reconhecimento da fala, etc., alargando o alcance do conhecimento para servir o cliente alavancando os conetores nativos e um servidor de integração que vem com uma camada (layer) de APIs homogénea e transversal aos módulos e um estúdio de desenho completo.
  • Sobreposição de add-ons – Aborda os clientes existentes que podem aceder a novas funcionalidades como o correio eletrónico outbound, IVR ou outras em cima da infraestrutura existente.

A suite OpenTouch Customer Service Suite complementa os ativos existentes do Alcatel-Lucent Contact Center e é a base da próxima geração de conversações contínuas com o cliente para permitir que as empresas colaborem com os seus clientes, em vez de apenas falar com eles ou ouvi-los. A solução permite que toda a empresa funcione como um todo e que esteja totalmente dedicada a servir os clientes, e é suficientemente flexível e modular para se adaptar às mudanças do negócio.

A informação revelada hoje dinamiza uma parceria tecnológica com a Altitude Software, um dos principais intervenientes no mercado de centros de contacto. A Alcatel-Lucent trabalha com a Altitude para comercializar a suite Alcatel-Lucent OpenTouch Customer Service Suite como uma solução otimizada para o mid-market, assim como para satisfazer as expetativas das grandes empresas. Os nossos parceiros de negócio podem agora abordar uma maior parte do mercado através de esquemas de implementação simplificados que oferecem um conjunto de funcionalidades completo e uma maior eficiência operacional.

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Publicidade

Últimas Notícias

Notícias9 horas atrás

Bizdirect é o parceiro do ano da Microsoft Portugal em CRM

Decorre esta semana mais uma edição do Inspire, o evento anual da Microsoft Corporation dedicado ao ecossistema mundial de parceiros...

Notícias15 horas atrás

Tecnologia de reconhecimento da íris da NEC no 1º lugar nos testes do NIST

A NEC Corporation anunciou que a sua tecnologia de reconhecimento de íris alcançou a mais alta avaliação de precisão de...

Notícias15 horas atrás

QNAP completa gama NAS de 9 baías com NAS multimédia TVS-951X

Após o lançamento da série TS-932X (equipada com um CPU da AnnapurnaLabs) e da série TS-963X (equipada com um CPU da AMD), a QNAP...

Notícias2 dias atrás

Sage partilha cinco dicas para acelerar o crescimento do negócio

Existe atualmente nas empresas a necessidade constante de continuarem a reposicionar-se e a reformular as suas estratégias na procura pelo...

Notícias2 dias atrás

CGI Open Finance permite impulsionar e alargar o novo ecossistema bancário

A CGI anuncia o lançamento da CGI Open Finance, uma solução criada para a nova vaga de serviços bancários digitais...

Notícias2 dias atrás

MetLife seleciona LUCEP como vencedora do desafio Collab 3.0 EMEA

A MetLife anuncia a eleição da Lucep como a startup vencedora do seu programa de inovação global COLAB 3.0 EMEA,...

Notícias1 semana atrás

Dell EMC oferece às médias empresas uma proteção de dados simples e poderosa ao menor custo

A Dell EMC anuncia a sua mais recente solução Integrated Data Protection Appliance (IDPA). Trata-se do novo Dell EMC IDPA...

Notícias1 semana atrás

Visa eleita ‘Marca de Confiança’ pelos portugueses

A Visa, foi considerada a “Marca de Confiança” dos portugueses na categoria de “Cartões de Crédito”, gerando o maior grau...