15811 0

Alcatel-Lucent é líder na região da Europa, Médio Oriente e África (EMEA)

Vindo de um ambiente económico desafiador e agitado em 2013, a Alcatel-Lucent Enterprise anunciou que ficou em primeiro lugar nos mercados de telefonia e telefonia IP nas regiões da Europa, Médio Oriente e África (EMEA) no quarto trimestre de 2013 e que continuou a ganhar quota de mercado a nível mundial, com base na informação fornecida pelos principais analistas da indústria, Dell’Oro e MZA Consultants.

No relatório “Worldwide Enterprise Telephony” da Dell’Oro, a Alcatel-Lucent Enterprise alcançou a primeira posição na região da Europa, Médio Oriente e África (EMEA), com 16,6% do número global de linhas telefónicas absorvidas no mercado, tendo sido conseguido através do crescimento de 8% do número global de linhas telefónicas vendidas.

A primeira posição é confirmada pela MZA Consultants, no relatório “The Global Telecommunications Market: The World PBX/IP PBX Market FastView Q4 2013”, que também posiciona a Alcatel-Lucent Enterprise no lugar de topo na Europa Ocidental. O sucesso na região da Europa, Médio Oriente e África (EMEA) é estimulado pelo impulso da empresa em telefonia IP, tendo a MZA Consultants reportado um crescimento de vendas de 24 por cento num mercado em declínio.

Aumentos da Quota de Mercado a Nível Mundial

O relatório da MZA Consultants mostrou que a Alcatel-Lucent Enterprise também ultrapassou a concorrência nas vendas em todas as regiões, num ambiente que tem sido controverso para o mercado das comunicações e para a telefonia em particular.

A Alcatel-Lucent Enterprise ganhou quota de mercado a nível mundial, onde outros fornecedores de topo não apresentaram crescimento ou entraram em declínio, o que culminou num aumento na quota de mercado a nível mundial para os 8,4 por cento, ultrapassando a Unify para ocupar a quinta posição.

Em particular, na APAC, a Alcatel-Lucent subiu de 5º lugar em 2012 para 4º lugar em 2013. Na CALA, no 4º Trimestre de 2013 a Alcatel-Lucent passou a Unify em quota de mercado comparado com o 3º Trimestre de 2013.

As soluções de comunicação da Alcatel-Lucent Enterprise abrangidas por estes relatórios incluem as plataformas de comunicações unificadas OpenTouch Business Edition e OpenTouch Multimedia Services e os servidores de comunicações OmniPCX Enterprise e OmniPCX Office.

A oferta da Alcatel-Lucent Enterprise inclui soluções e serviços de rede e de comunicação para empresas de todas as dimensões. Atualmente a servir mais de 500.000 clientes em todo o mundo, a Alcatel-Lucent possibilita que as empresas transformem as suas operações ao mesmo tempo que dá resposta à exigência de consumo das TI.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Garmin acaba de ser premiada pela edição britânica CoolBrands 2015/2016

A Garmin acaba de ser premiada pela edição britânica CoolBrands 2015/2016. Um anúncio importante que destaca a importância da qualidade, inovação e variedade da gama de produtos, reconhecida pela

Vilt é a primeira empresa de Portugal com certificação “Green it”

A VILT, é a primeira empresa a receber a certificação “Green IT” em Portugal. Esta certificação é a prova do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela empresa, no

Altitude Software Incluída no Quadrante Mágico da Gartner pelo 12º Ano Consecutivo

A Altitude Software anuncia que a Gartner, Inc. voltou a incluir a empresa no “2016 Magic Quadrant for Contact Center Infrastructure, Worldwide”. Este é o 12ª ano consecutivo

Software Simaris facilita o projecto das redes de distribuição de energia

A divisão Low and Medium Voltage da Siemens expandiu e actualizou as ferramentas de software: Simaris design, Simaris project e Simaris Curve. Estas novas versões ajudam o projectista

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *