Alcatel-Lucent é líder na região da Europa, Médio Oriente e África (EMEA)

7568
0
Share:

Vindo de um ambiente económico desafiador e agitado em 2013, a Alcatel-Lucent Enterprise anunciou que ficou em primeiro lugar nos mercados de telefonia e telefonia IP nas regiões da Europa, Médio Oriente e África (EMEA) no quarto trimestre de 2013 e que continuou a ganhar quota de mercado a nível mundial, com base na informação fornecida pelos principais analistas da indústria, Dell’Oro e MZA Consultants.

No relatório “Worldwide Enterprise Telephony” da Dell’Oro, a Alcatel-Lucent Enterprise alcançou a primeira posição na região da Europa, Médio Oriente e África (EMEA), com 16,6% do número global de linhas telefónicas absorvidas no mercado, tendo sido conseguido através do crescimento de 8% do número global de linhas telefónicas vendidas.

A primeira posição é confirmada pela MZA Consultants, no relatório “The Global Telecommunications Market: The World PBX/IP PBX Market FastView Q4 2013”, que também posiciona a Alcatel-Lucent Enterprise no lugar de topo na Europa Ocidental. O sucesso na região da Europa, Médio Oriente e África (EMEA) é estimulado pelo impulso da empresa em telefonia IP, tendo a MZA Consultants reportado um crescimento de vendas de 24 por cento num mercado em declínio.

Aumentos da Quota de Mercado a Nível Mundial

O relatório da MZA Consultants mostrou que a Alcatel-Lucent Enterprise também ultrapassou a concorrência nas vendas em todas as regiões, num ambiente que tem sido controverso para o mercado das comunicações e para a telefonia em particular.

A Alcatel-Lucent Enterprise ganhou quota de mercado a nível mundial, onde outros fornecedores de topo não apresentaram crescimento ou entraram em declínio, o que culminou num aumento na quota de mercado a nível mundial para os 8,4 por cento, ultrapassando a Unify para ocupar a quinta posição.

Em particular, na APAC, a Alcatel-Lucent subiu de 5º lugar em 2012 para 4º lugar em 2013. Na CALA, no 4º Trimestre de 2013 a Alcatel-Lucent passou a Unify em quota de mercado comparado com o 3º Trimestre de 2013.

As soluções de comunicação da Alcatel-Lucent Enterprise abrangidas por estes relatórios incluem as plataformas de comunicações unificadas OpenTouch Business Edition e OpenTouch Multimedia Services e os servidores de comunicações OmniPCX Enterprise e OmniPCX Office.

A oferta da Alcatel-Lucent Enterprise inclui soluções e serviços de rede e de comunicação para empresas de todas as dimensões. Atualmente a servir mais de 500.000 clientes em todo o mundo, a Alcatel-Lucent possibilita que as empresas transformem as suas operações ao mesmo tempo que dá resposta à exigência de consumo das TI.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário