15908 0

Alcatel-Lucent apresenta novos serviços de comunicação baseados na cloud

A Alcatel-Lucent apresentou novas soluções de comunicações empresariais baseadas na nuvem para pequenas e médias empresas (PMEs). A empresa também ampliou o portefólio de soluções de nuvem para empresas de maior dimensão.

Uma vez que as empresas mudam cada vez mais para os serviços baseados em nuvem e se adaptam aos novos modelos de fornecimento de TI e de consumo, a Alcatel-Lucent apresenta uma nova tecnologia que oferece esses modelos com uma margem competitiva ao mesmo tempo que ajuda a aumentar a satisfação do cliente.

A nova solução OpenTouch Office Cloud (OTOC) é uma oferta abrangente de comunicações unificadas como serviço (UCaaS – unified communications-as-a-service). Baseando-se nos mais recentes avanços em serviços e aplicações de comunicações para melhorar a produtividade dos colaboradores e melhorar o apoio ao cliente, o OTOC aplica a bem-sucedida base tecnológica OmniPCX™ Office RCE da Alcatel-Lucent.

Com mais de 17 milhões de utilizadores em todo o mundo, o OmniPCX Office oferece um servidor pré-configurado para telefonia profissional, apoio ao cliente e operações comerciais melhoradas com custos operacionais reduzidos – O OTOC irá permitir que os clientes existentes das PMEs mudem os CPUs para a nuvem de modo a terem acesso instantâneo aos mais recentes e melhores serviços de comunicações unificadas disponíveis, garantindo uma excelente produtividade dos colaboradores e o enfoque nas atividades core do negócio.

O OTOC tem particular interesse para os distribuidores de valor acrescentado uma vez que ajuda os clientes a mudar para a nuvem e apresenta uma oferta atrativa aos atuais clientes OXO baseados em CPE para a transformação das redes, ajudando ainda à fidelização e retenção dos clientes.

A Avita na Irlanda e a Synelyans em França foram nomeadas como parceiros do canal de lançamento para as primeiras entregas do OTOC nos países correspondentes. Em breve serão anunciados parceiros adicionais para os mercados da Ásia-Pacífico e da zona central do norte da Europa.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

LA REDOUTE VENCE CATEGORIA DE MELHOR SITE E-COMMERCE NOS ACEPI PRÉMIOS NAVEGANTES XXI

A La Redoute, loja online n.º1 em Moda e Decoração em Portugal, foi distinguida na categoria de Melhor Site e-commerce nos Prémios Navegantes XXI, promovido pela ACEPI, Associação

NEC estabelece parceria com a cidade de Bristol para criação da primeira cidade aberta e programável do mundo

A NEC assinou um Memorando de Entendimento para estabelecer uma parceria com a “Bristol Is Open”, uma joint venture entre o Bristol City Council e a Universidade de

Schneider Electric lança aplicação que o ajuda a reduzir a emissão de CO2

A Fundação Schneider Electric lança a aplicação gratuita CAiRE, especialmente desenhada promover a redução da emissão de CO2. A aplicação CAiRE consiste num jogo, dinâmico e divertido, que,

Soluções da OpenCloud Factory integram portfolio da GTI Portugal

A GTI acaba de estabelecer contrato com empresa especializada na gestão e proteção de redes corporativas OpenCloud Factory. A empresa disponibilizará dois tipos de soluções diferentes: openNAC e

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *