Alcatel-Lucent anuncia parceria tecnológica com o Partech Shaker – primeiro campus do mundo exclusivamente dedicado à inovação aberta digital

7744
0
Share:

A Alcatel-Lucent estabeleceu uma parceria tecnológica com a Partech Shaker, um hub sediado em Paris que está centrado nas tecnologias digitais de inovação aberta.

Na conferência de imprensa de lançamento, Michel Combes, CEO da Alcatel-Lucent, juntou-se a Romain Lavault e a Bruno Cremel, parceiros da Partech Ventures, que suportam a Partech Shaker. Durante a apresentação, Combes sublinhou a importância da inovação aberta para a Alcatel-Lucent e para todo o ecossistema envolvente da indústria, enquanto suporte para o importante papel que as grandes empresas têm no desenvolvimento das start-ups.

“A partilha e a mistura de múltiplas capacidades, competências e metodologias estão no centro de toda a nossa estratégia de inovação”, indicou Combes. “A parceria estabelecida com a Partech ilustra na perfeição o nosso espírito de abertura total. Numa economia digital, onde a agilidade é um importante fator de sucesso, as grandes empresas e as start-ups só têm a ganhar se colaborarem. O modelo da Partech Shaker, que mistura as start-ups com as grandes empresas, é inovador e muito promissor para o desenvolvimento de relações de diferentes níveis.”

Comentando a colaboração com a Alcatel-Lucent, Romain Lavault, parceiro da Partech Ventures disse: “A Partech Shaker está muito satisfeita por poder dar as boas vindas a uma empresa como a Alcatel-Lucent enquanto parceira de inovação. Estou certo que poderão ser estabelecidas múltiplas sinergias entre esta companhia e as start-ups que acolhemos. A Alcatel-Lucent e o Bell Labs possuem uma enorme experiência na inovação aberta, e esta parceria vai permitir aumentar o espetro de parceiros tecnológicos disponíveis.”

Michel Combes destacou também o contributo da Alcatel-Lucent para a transformação digital a nível global, enfatizando importância do empreendedorismo para a estratégia de inovação. Acrescentou também que ao estabelecer uma ligação entre a Partech Shaker e o projeto Innovation City, que está localizado no sul de Paris e que reúne já algumas start-ups, a Alcatel-Lucent está a ajudar essas empresas ao nível do desenvolvimento e da cultura de empreendedorismo interna.

A Partech Shaker, que já reagrupou vinte start-ups num antigo escritório de um jornal em Paris, surge como o primeiro campus no mundo dedicado à inovação aberta a ser apoiado por uma empresa de capital de risco. Juntamente com outros parceiros de inovação também no local, as equipas da Alcatel-Lucent e, em particular os investigadores do Bell Labs, terão acesso a um espaço de trabalho onde poderão testar novos modelos inovadores em conjunto com as start-ups da Partech Shaker, bem como participar em inúmeros eventos de inovação lá realizados.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário