15326 0

Alberto Silva é o novo responsável pelo Office na Microsoft Portugal

Alberto Silva acaba de assumir a Direção do Negócio Office na Microsoft Portugal, com a responsabilidade pela definição e implementação de estratégias de marketing num setor altamente competitivo como o das TI.

Com oito anos de experiência profissional acumulada na área da consultoria de gestão, Alberto Silva participou em vários projetos na Capgemini Consulting e Indra Group, enfocados na definição de estratégias de marketing analítico e no desenho e implementação de modelos de distribuição diretos e indiretos para empresas líderes no setor das Telecomunicações, Utilities e Transportes em países como o Brasil, Venezuela, Chile, Marrocos ou Espanha.

No seu curriculum conta-se ainda uma passagem de três anos pelo Grupo Vodafone, primeiro como Project Manager, onde coordenou o desenho e o project management office (PMO) de iniciativas estratégicas de excelência operacional, passando depois a CFO & COO de uma empresa do universo Vodafone sediada no Reino Unido, função que desempenhava até à vinda para a Microsoft Portugal. “As razões da mudança prendem-se com a vontade de voltar a desempenhar funções orientadas para a definição de estratégias de marketing num setor altamente competitivo. Sendo a Microsoft uma empresa líder e um agente de mudança importante, serve de estímulo adicional para explorar novas abordagens de mercado. O meu principal objetivo passará pela definição e execução do processo de transformação da divisão do Office em Portugal, transitando os segmentos Consumo, Educação, ONGs e Empresarial para serviços na Cloud, duplicando o negócio do Office 365 e reforçando a quota de mercado”, afirma Alberto Silva.

Tem 32 anos e é licenciado em gestão de Empresas pelo Instituto Superior de Economia e Gestão/Universitat Autonoma de Barcelona. Possui ainda um Mestrado em Gestão pela Universidade Católica Portuguesa e um MBA no Lisbon MBA da Católica/Nova/MIT Sloan School of Management.

Alberto Silva vem substituir nesta função Marcos Santos, que assumiu a Direção de Soluções Empresariais da Microsoft Portugal.


Bruno Fonseca

Bruno Fonseca

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Notícias Relacionadas

Empresa Portuguesa realiza imagem gigapixel da final da copa das confederações

A empresa portuguesa Digisfera criou a imagem Gigapixel da final da Copa das Confederações, que se realizou no passado domingo no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Saphety escolhe Brasil para fazer lançamento Mundial de solução eBillling

A Saphety está, por estes dias, no Futurecom Congress 2015 – um dos maiores eventos de Tecnologias de Informação da América Latina. A tecnológica portuguesa aproveita, assim, a

Schneider Electric patrocina IDC Cloud Leadership Forum

A Schneider Electric vai patrocinar a próxima edição do IDC Cloud Leadership Forum, a ter lugar no dia 27 de março no SANA Malhoa Hotel, em Lisboa. O IDC

Estudantes da FEUP participam na quarta edição do Indra Future Minds Competition

Estudantes da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto participam na quarta edição do concurso internacional universitário Indra Future Minds Competition, lançado pela Indra, uma das principais multinacionais

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *