29682 0

ALAIN AFFLELOU aposta no Intraempreendedorismo para fazer crescer a sua rede de lojas em Portugal

A ALAIN AFFLELOU anuncia a implementação do projeto “Avançar” no mercado português, para o qual disponibilizará anualmente cinco milhões de euros. O “Avançar” é um modelo de Intraempreendedorismo que incentiva e apoia empreendedores e atuais franchisados a contribuírem para a expansão da rede, através da oferta de oportunidades de criação e gestão da sua própria franquia, assumindo a ALAIN AFFLELOU o maior investimento.

Funcionando como uma linha de crédito, este novo modelo comercial assenta na criação de uma parceria entre a empresa e o franchisado, na qual a primeira assume a maior fatia de investimento e o segundo pagará posteriormente este investimento com os resultados do seu negócio, tendo desde o primeiro dia uma percentagem no negócio e que investir apenas um capital social mínimo para a constituição da sociedade.

A ALAIN AFFLELOU ajuda em todo o processo de abertura do negócio, não só financeira como logisticamente, podendo apresentar um local para a loja que beneficie ambas as partes ou estudar a viabilidade da proposta do candidato, ajudando a otimizá-la.

Para além de financiarmos e apoiarmos na negociação bancária, encarregamo-nos de todo o processo de formação e recrutamento, do plano de investimento e da estratégia de comunicação, e também prestamos apoio na gestão administrativa e jurídica. Disponibilizamos uma equipa de especialistas para trabalhar em que tudo o que é necessário”, explica Frédéric Poux, CEO do Grupo francês.

Implementado em França e em Espanha, este programa já permitiu abrir 80 lojas nestes mercados e em Portugal o objetivo é financiar cerca de 50 nos próximos anos, havendo seis já em pipeline. “Temos um plano muito ambicioso para o mercado português e 2017 será um ano de forte investimento. Atualmente temos 28 lojas ativas mas queremos chegar às 100 num período de três anos.

 


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Seqr apresenta-se ao ecossistema empreendedor e lidera a transformação digital

A empresa apresentou no Web Summit uma acção de activação para promover os novos métodos de pagamento e a sua influência no nosso dia-a-dia. A par deste objectivo,

Microsoft reconhece Xpand IT como Windows Azure Circle Partner

A Xpand IT anunciou oficialmente a distinção de Windows Azure Circle Partner por parte da Microsoft Corporation. Este programa reúne um grupo restrito de organizações, que prestam serviços

Toshiba apresenta novidades no seu encontro anual de parceiros

Para revelar as suas novidades de Canal, de estratégia da marca e novos equipamentos, a Toshiba voltou a organizar os seus encontros anuais com os parceiros de canal

linkedcare contrata 24 até fim do ano

A linkedcare vai contratar 24 novos colaboradores até ao fim do ano para as áreas de engenharia informática, marketing, customer service e customer engagement. A start-up portuguesa, criada

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *