AKI adota fatura eletrónica com a Saphety

9680
0
Share:

A Saphety foi selecionada pelo AKI para implementar uma solução de faturação electrónica. Segundo Fernando Vilares, Analista de Sistemas do AKI Portugal, “neste momento da realidade portuguesa é fundamental otimizar todas as estruturas e os fornecedores são um elemento-chave neste processo pelo que a simplificação e automatização dos processos e o aumento do controlo, rapidez e transparência dos ciclos de faturação e pagamentos com a desmaterialização das faturas são um contributo muito positivo”.

A primeira empresa de distribuição de bricolage em Portugal implementa o SaphetyDoc, solução de faturação eletrónica, na relação com os seus cerca de 600 fornecedores, garantindo a receção, tradução, arquivo e consulta de faturas eletrónicas, com total valor legal e fiscal, e a troca segura de documentos de negócio com integração de sistemas ponto-a-ponto.

É também objetivo do AKI reduzir os custos de processamento das faturas, diminuir os erros nas faturas recebidas e a introdução de dados nos ERP’s, gerando maior eficiência administrativa na gestão do arquivo.

“Empresas de referência mundial como o AKI podem retirar grandes benefícios de soluções como o SaphetyDoc, fáceis de integrar e de levar os fornecedores a aderir ao projeto do AKI. Regra geral, os próprios fornecedores que não tinham faturação eletrónica acabam por implementar em toda a linha, uma solução que traz ganhos para todas as partes e torna o mercado mais eficiente”, indica Pedro Bação, Sales Director da Saphety.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário