AGS Airports consolida sistemas on-premisses com ERP na cloud da Unit4

12144
0
Share:

A Unit4 anuncia hoje que a AGS Airports Limited concluiu com sucesso a implementação rápida da suite Business World ERP da Unit4. A empresa selecionou uma metodologia de fornecimento na cloud e lançou-se no desafio de um projeto de implementação em apenas sete meses, de modo a coincidir com o fecho do ano do Airport Group.

A AGS Airports resulta de uma parceria entre a Ferrovial e a Macquarie Infrastructure and Real Assets (MIRA), estabelecida em 2014 para adquirir os aeroportos de Aberdeen, Glasgow e Southampton, quando estes foram vendidos pela Heathrow Airport Holdings. Como consequência a AGS teve que separar um grande número de sistemas e processos complexos dos de Heathrow, num prazo muito curto mas absolutamente necessário para garantir a continuidade do negócio e minimizar qualquer eventual disrupção no funcionamento dos três aeroportos. As soluções da Unit4 foram objeto de uma avaliação então realizada pela AGS, e que incluiu outras soluções e fornecedores.

Jon McGrane, CFO (Interim) da AGS, e Transition Director para o processo de separação, refere: “Foi um grande desafio para nós substituir cerca de 20 sistemas de TI e decidirmos na mesma altura se o que respondia de forma mais adequada às nossas necessidades e prazos, era a integração de um sistema ERP, ou soluções independentes best in class. Estamos confiantes que o Business World da Unit4 nos irá proporcionar o mesmo tipo de amplitude e profundidade nas funcionalidades nos módulos Financeiro, Recursos Humanos e Procurement, que as grandes soluções integradas de ERP oferecem, mas sem os mesmos níveis de custos, de complexidade e rigidez, Ao escolhermos a implementação na cloud, a nossa equipa libertou-se do fardo administrativo e de gestão de TI associado à gestão de um sistema de ERP, e pode focar-se inteiramente em acrescentar mais valor e em suportar os nossos objetivos de negócio mais amplos. A solução da Unit4 foi a escolha lógica para o nosso negócio.”

A AGS e a Unit4 recorreram a uma abordagem abrangente ao projeto, de modo a assegurar que a entrada em funcionamento era alcançada dentro do prazo extremamente curto que foi fixado. Adicionalmente, o facto de ter conseguido colocar o sistema em funcionamento em apenas sete meses, permitiu à AGS gerir o seu primeiro fim de mês, que foi também o do fecho do seu ano fiscal, e migar o seu sistema de pagamentos para a nova solução Business World da Unit4 sem falhas nem problemas, de forma eficiente e eficaz.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário