Advancecare implementa sistema de facturação electrónica

17072
0
Share:

A AdvanceCare lançou o sistema de facturação electrónica aplicada à regularização de despesas de seguros e subsistemas de saúde, com a certificação da Autoridade Tributária e Aduaneira, disponibilizando este serviço a mais de 2500 entidades prestadoras de cuidados clínicos.

Para as entidades com menor volume da facturação, foi implementada a solução de auto facturação, que permite que a AdvanceCare se substitua a estas na emissão das facturas, disponibilizando no seu portal os documentos para confirmação e download da informação.

No que respeita aos grandes grupos hospitalares, foi implementado um interface informático específico para a troca de informação, cumprindo os trâmites legais.

Este interface recorre ao standard EDI (Electronic Data Interchange), que se traduz numa forma estruturada de transmissão de dados entre organizações, em formato electrónico.

A facturação electrónica introduziu vantagens significativas para as entidades envolvidas, não só pela desmaterialização das facturas em papel e consequente redução de custos de emissão, impressão, expedição e arquivo físico, como permite a simplificação do fluxo processual dos processos de facturação. Por outro lado, garante uma maior precisão dos valores facturados e a redução dos prazos de pagamento.

Com esta medida, a AdvanceCare visa reforçar o seu posicionamento de excelência na gestão de serviços de saúde e bem-estar, disponibilizando a clientes e parceiros de gestão conjunta, um considerável progresso tecnológico.

 


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário