Adobe revela Edge Tools & Services

9064
0
Share:

No evento Create the Web, a Adobe revelou um conjunto inovador de ferramentas e serviços para ajudar designers e programadores a criar sites, conteúdos digitais e aplicações de mobilidade extraordinários com mais facilidade utilizando as mais recentes tecnologias Web, incluindo HTML5, CSS3 e Javascript. Durante a sessão, que contou com o CTO Kevin Lynch como anfitrião, a Adobe apresentou o Edge Tools & Services e anunciou a disponibilidade imediata do Adobe Edge Animate 1.0, Edge Inspect 1.0 (anteriormente com o nome de código “Shadow”), PhoneGap Build 1.0 e do Edge Web Fonts. A Adobe mostrou ainda uma pré-visualização do Edge Code e exibiu um “teaser” do Adobe Edge Reflow, antecipando o lançamento da pré-visualização esperado para o final deste ano.

A Adobe anunciou também que o primeiro lançamento do Edge Animate, normalmente com um preço de 499 dólares, vai ser disponibilizado gratuitamente para encorajar designers Web a criar utilizando as capacidades interactivas da Web moderna. O Edge Animate já provou ser um sucesso, com mais de meio milhão de downloads da pré-visualização. O Edge Animate e os outros Edge Tools & Services estão já disponíveis com uma subscrição gratuita da Adobe Creative Cloud™. Disponível nas modalidades de subscrição gratuita e paga, a Adobe Creative Cloud é um hub para criar, partilhar e distribuir trabalho criativo. Os membros com subscrição paga podem descarregar e instalar todas as aplicações de desktop da Creative Suite® 6, assim como outras aplicações como o Adobe Photoshop® Lightroom® e o Adobe Muse™. A adesão também inclui serviços online para armazenamento de ficheiros, partilha, colaboração e publicação para Web e dispositivos móveis. Para saber mais sobre a Creative Cloud, visite www.adobe.com/go/creativecloud.

“Estamos entusiasmados por colocar nas mãos dos designers e programadores Web um novo e poderoso conjunto de ferramentas HTML5 e aguardamos com expectativa as páginas Web, os conteúdos digitais e as aplicações móveis espectaculares que serão criadas”, afirma Danny Winokur, vice-presidente e director-geral de Desenvolvimento Interactivo na Adobe. “Temos a paixão de dar aos criativos a possibilidade de fazer qualquer coisa que consigam imaginar com tecnologias Web e é por isso que estamos a contribuir para a plataforma Web e a tornar os Edge Tools & Services disponíveis gratuitamente, incluindo o primeiro lançamento do Edge Animate.”


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário