Adobe lança Adobe Anywhere no NAB 2013

9416
0
Share:

A Adobe Systems Incorporated anunciou o Adobe Anywhere para vídeo, uma plataforma moderna de workflow colaborativa que permite às equipas que utilizam ferramentas profissionais de vídeo da Adobe, incluindo o Adobe Premiere Pro, Adobe After Effects e Adobe PreludeTM, trabalhar em conjunto, aceder e fazer a gestão centralizada de activos e conteúdos em virtualmente qualquer rede. Revelado pela primeira vez como uma pré-visualização tecnológica no National Association of Broadcasters (NAB) Show em 2012, o Adobe Anywhere continua em exibição no NAB, estando a versão final disponível em Maio de 2013. O Adobe Anywhere vai estar em exibição durante o NAB Show que terá lugar entre 8 e 11 de Abril no stand #SL3910 da Adobe, localizado no corredor sul do Centro de Convenções de Las Vegas.

“A indústria do vídeo está a mudar dramaticamente e as emissoras e outras organizações de produção de conteúdos em larga escala estão a procurar soluções integradas para acelerar a capacidade das suas equipas de produção colaborarem em diferentes locais, sem terem a necessidade de aprender a utilizar novas ferramentas,” afirmou Jim Guerard, vice president of Enterprise Solutions da Adobe. “Adobe Anywhere permite que estas empresas construam equipas com base no talento, e não na localização, para responder às altas exigências de uma indústria em rápida evolução e reduzir os custos globais.”

O Adobe Anywhere é único com a sua arquitectura de plataforma aberta que inclui a utilização de infra-estrutura existente e integração com hardware, software de TI padrão e processos de rede, reduzindo a necessidade de investimento e recursos adicionais. O Adobe Anywhere não exige a transferência de ficheiros pesados e não depende de ficheiros proxy, permitindo que os profissionais de vídeo trabalhem directamente com conteúdos de alta qualidade. Para controlo e segurança completos, o Adobe Anywhere está hospedado no local juntamente com o armazenamento de conteúdos empresariais e infra-estrutura de gestão de activos.

“A colaboração necessária no seio das equipas virtuais de empresas multi-nacionais de notícias como a CNN é enorme,” mencionou Michael Koetter, senior vice president of Technology Architecture & Development, Turner Broadcasting Systems. “O Adobe Anywhere irá permitir que as nossas equipas talentosas partilhem e editem as suas produções de vídeo – onde quer que estejam a nível mundial. Obter uma produção verdadeiramente independente da localização representa um grande marco para o nosso negócio global.”

O Adobe Anywhere complementa o Adobe Creative CloudTM e permite a utilização de funcionalidades de colaboração completas para workflows de empresas de produção. O Adobe Anywhere requer que os utilizadores utilizem a última versão do software de vídeo da Adobe, tal como o Adobe Premiere Pro. Estas aplicações de vídeo, juntamente com outras ferramentas de criatividade líderes da Adobe, estão disponíveis através do Adobe Creative Cloud.

Colabore com uma plataforma moderna e escalável

O Adobe Anywhere é uma plataforma de colaboração que reúne equipas virtuais de profissionais de vídeo, permitindo-lhes catalogar, editar, partilhar e terminar conteúdos simultaneamente, a partir de virtualmente qualquer local que tenha ligação de rede. Com o Adobe Anywhere, editores e outros profissionais de vídeo podem utilizar redes locais ou remotas para aceder, transmitir e trabalhar simultaneamente com conteúdos armazenados remotamente.

Dois componentes chave do Adobe Anywhere incluem o Adobe Mercury Streaming Engine e o Adobe Anywhere Collaboration Hub. Com o poderoso Adobe Mercury Streaming Engine, os profissionais de vídeo podem poupar horas na transferência ou duplicação de ficheiros pesados e permitir o acesso instantâneo aos membros da sua equipa a ficheiros, de qualquer lugar. O Adobe Anywhere Collaboration Hub remove os limites entre ficheiros de projecto e permite que várias pessoas utilizem aplicações diferentes para aceder ao trabalho no mesmo ficheiro de projecto, simultaneamente. E, para suportar a plataforma aberta do Adobe Anywhere, a Adobe está a colaborar com empresas líderes da indústria, incluindo a Dell, EMC Isilon, Harmonic, HP, NVIDIA, Quantum StorNext e Supermicro.

Preço e Disponibilidade

O Adobe Anywhere será lançado no NAB 2013 e prevê-se que esteja disponível na Primavera. Em relação ao preço, entre em contacto com um consultor da Adobe através do e-mail anywhere@adobe.com. Para obter mais detalhes sobre o Adobe Anywhere, visite http://www.adobe.com/products/adobeanywhere.html. Para mais informações sobre as soluções Adobe Broadcast, visite http://www.adobe.com/go/broadcast.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário