Adobe adquire Behance

9240
0
Share:

A Adobe Systems Incorporated  anunciou a aquisição da Behance, uma plataforma de social media líder que permite aos criativos divulgar e partilhar os seus trabalhos. Com mais de um milhão de membros, a aquisição da Behance acelera a estratégia da Adobe que visa adicionar fantásticas características de “comunidade” ao Creative Cloud, tornando-o o centro definitivo para criativos em todo o mundo. O Adobe Creative CloudTM representa uma mudança de paradigma da indústria na inspiração e expressão criativa, onde os membros podem aceder às ferramentas e serviços de classe mundial da Adobe e criar, publicar e partilhar os seus trabalhos através de dispositivos, do desktop e da Web.

“Quando lançámos o Creative Cloud no início de 2012, comprometemo-nos que iríamos proporcionar novos valores aos nossos membros numa base contínua. No último mês, lançámos novos recursos de formação, sincronização de ficheiros e recursos de partilha, serviços de publicação digital e actualizações significativas de várias ferramentas nossas, incluindo o Photoshop”, afirmou David Wadhwani, senior vice president e general maanger da Adobe. “A Behance irá desempenhar um papel-chave nos esforços da Adobe para servir o mundo criativo nos próximos anos e irá acelerar os nossos esforços para que seja possível ter uma comunidade mais aberta e colaborativa.”

Entre Novembro e Dezembro, os portfolios alojados em sites criados através da plataforma Behance receberam mais de 90 milhões de visualizações e, hoje, existem mais de três milhões de projectos alojados nesta plataforma.

“Pretendíamos ligar o mundo criativo e maximizar a exposição que os criativos recebem pelo seu trabalho,” adianta Scott Belsky, co-fundador e CEO da Behance. “À medida que os criativos confiam mais na Web social para colaborações e busca de oportunidades, as pessoas e equipas criativas vão beneficiar da integração dos recursos de comunidade da Behance no processo criativo. Estamos entusiasmados por nos juntar à Adobe e potenciar carreiras criativas a uma escala global.”

Além de proporcionar um espaço para mostrar o trabalho criativo em todos os sectores e disciplinas, a Behance também potencia a exibição do portfolio para milhares de outros websites, incluindo AdWeek, Rhode Island School of Design (RISD) e os Smithsonian National Design Awards. À medida que foi crescendo, a Behance evoluiu para algo mais do que um destino que os criativos utilizam para estabelecer contactos. Behance tornou-se um local onde os profissionais criativos também encontram trabalho e podem promover as suas capacidades únicas. A Adobe planeia integrar a comunidade e as capacidades de portfolio da Behance no Adobe Creative Cloud, permitindo aos membros criar conteúdos, procurar feedback, promover o seu trabalho e distribui-lo através de vários dispositivos, facilmente.

Divulgação de Declarações Prospectivas

Este comunicado de imprensa contém declarações prospectivas, dentro do significado do Private Securities Litigation Reform Act de 1995, que estão sujeitas a riscos, incertezas e outros factores, incluindo riscos e incertezas relativas à capacidade da Adobe em integrar com sucesso a comunidade e capacidades da Behance no Creative Cloud. Todas as declarações que não se refiram a factos históricos podem ser consideradas declarações prospectivas, incluindo as declarações relacionadas com: a capacidade da Adobe em reter a comunidade online e base de utilizadores da Behance, expandir a comunidade Behance a nível global, entregar as ferramentas e os serviços exigidos pela comunidade criativa, e outros benefícios da transacção antecipados para a Adobe; quaisquer declarações de expectativa ou crença; e quaisquer declarações de suposições subjacentes a qualquer das supracitadas. Estes riscos, incertezas e outros factores, e os riscos associados ao negócio da Adobe, podem fazer os resultados reais divergir materialmente dos referidos nas declarações prospectivas. O leitor é alertado para não confiar nestas declarações prospectivas. Todas as declarações prospectivas são baseadas em informação actualmente disponível para a Adobe e são qualificadas na sua totalidade por esta declaração de advertência. Para uma discussão sobre estes e outros riscos e incertezas, os indivíduos devem recorrer aos relatórios da Adobe na SEC. A Adobe não assume qualquer obrigação em actualizar quaisquer declarações prospectivas ou outras incluídas neste comunicado de imprensa.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário