24250 0

Acesso remoto a ambientes de trabalho via browser Chrome

O RDP é um protocolo de comunicação desenvolvido pela Microsoft que permite partilhar um ambiente de trabalho na rede e disponibilizar o acesso remoto ao mesmo. Quer seja para oferecer suporte a clientes, instalar um novo programa ou aceder a um ficheiro importante, as aplicações remotas oferecem um modo simples e conveniente de se ligar a estes ambientes de trabalho.

A 2X Software desenvolveu o 2X RDP / Remote Desktop Client for Chrome que consiste numa ferramenta de ambiente de trabalho virtual poderosa que combina o potencial da cloud com técnicas de virtualização mais inovadoras, de modo a disponibilizar funcionalidades por RDP muito abrangentes para utilizadores finais.

Enquanto a ferramenta RDP da Microsoft permite o acesso a outro computador para armazenar e aceder a dados, o 2X RDP / Remote Desktop Client for Chrome expande esta funcionalidade, dando-lhe acesso em tempo real a qualquer computador, permitindo-lhe trabalhar nativamente no sistema. Pode editar e modificar conteúdos remotamente num terminar server ou distribuir aplicações numa VDI.

Eis algumas das funcionalidades disponibilizadas pelo 2X RDP / Remote Desktop Client for Chrome:

Segurança

Numa organização, a segurança da rede empresarial é uma prioridade. Quanto utiliza funcionalidades de acesso remoto, os administradores de sistemas necessitam de modificar as configurações de rede para darem acesso remoto ao sistema. Este facto, pode criar problemas de segurança e servir de porta de entrada a cibercriminosos. O 2X RDP / Remote Desktop Client for Chrome funciona de uma forma diferente, não sendo necessário alterar qualquer definição de rede. O sistema é acedido através de um browser web, sendo que existe um pin atribuído a cada sistema. Ao introduzir o número PIN correspondente pode aceder a cada um dos sistemas existentes na rede. Ao mesmo tempo que ganha a flexibilidade de aceder a qualquer sistema na rede empresarial, a segurança deixa de estar comprometida.

Compatibilidade multi-plataforma

O 2X RDP / Remote Desktop Client for Chrome foi desenvolvido especificamente para o Chrome. Assim pode ser utilizado em sistemas Windows, Mac OS X, Linux ou Chrome OS. O suporte multi-plataforma permite uma redução de custos com a infra-estrutura, aproveitando-se todos os recursos existentes.

Número ilimitado de ligações

Outra característica importante disponibilizada por esta ferramenta de acesso remoto é o número ilimitado de ligações. Mais do que isso, estas ligações ilimitadas podem ser executadas em simultâneo numa VDI para facilitarem o multi-tasking.

O 2X RDP / Remote Desktop Client for Chrome suporta a versão 24 do Chrome e superiores.

Mais informações em http://www.2x.com/rdp-client/chrome


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

TIMWE lança projeto na área da saúde em Angola

A multinacional portuguesa TIMWE desenvolveu uma solução de m-health para a reconhecida organização Population Services  International (PSI). A PSI é uma organização mundial de saúde que em Angola trabalha

Observatório Toshiba revela tendências tecnológicas para 2013

A venda de computadores portáteis em Portugal no ano passado atingiu as 600 mil unidades, o que equivale a um decréscimo de 30% face a 2011 – ou

23% dos utilizadores não actualizam os seus browsers

A Kaspersky Lab apresenta as principais conclusões do seu último relatório sobre web browsers, segundo o qual a maioria dos ciber-ataques actuais explora as vulnerabilidades existentes nas aplicações

Quidgest ganha novo projeto na América Latina

A ENATREL – Empresa Nacional de Transmissão Elétrica da Nicarágua é o mais recente projeto da Quidgest na América Latina. A tecnológica portuguesa foi escolhida para implementar o

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *