36181 0

Acer ultrapassa a Apple no mercado mundial de computadores

A Acer anunciou ter ultrapassado a Apple no mercado mundial de computadores, em julho deste ano, graças à liderança no segmento de portáteis 2 em 1 (tablet Windows + destacável), segundo informações internas da Acer.

O mercado global de portáteis 2 em 1 cresceu a um ritmo de 41%, ano após ano, no período compreendido entre janeiro e julho de 2015, com a Acer a destacar-se neste segmento. No mês de julho, a Acer conquistou o primeiro lugar na região EMEA com 20% de quota de mercado e ocupou os lugares cimeiros em 10 países com as respetivas quotas de mercado: Alemanha (22%), Itália (36%), Espanha (23%), Arábia Saudita (42%), Bélgica (25%), Noruega (24%), Dinamarca (35%), Áustria (25%), Portugal (28%) e Finlândia (35%).

Segundo dados da GfK, a Acer é número 1 em Portugal com mais de 31% de vendas no segmento de tablets com sistema operativo Microsoft e mais de 50% em portáteis conversíveis. Em Espanha, a Acer é igualmente líder, graças a uma quota de mercado de 24% na venda de tablets com sistema operativo Windows e 33% no segmento de portáteis conversíveis.

No primeiro semestre de 2015, os portáteis 2 em 1 da Acer ultrapassaram significativamente a concorrência no segmento dos modelos destacáveis, com um crescimento ano após ano de 81% a nível mundial, 134% na EMEA e 259% na América Latina.

Desde o lançamento do primeiro portátil 2 em 1 na primavera de 2014, a Acer tem vindo a diversificar a sua oferta de produtos com novos ecrãs, processadores e design, apostando numa grande variedade de cores e texturas.

O mercado global de portáteis 2 em 1 tem vindo a crescer rapidamente, graças à aposta das aplicações de negócios e entretenimento na mobilidade e à procura por dispositivos ultra portáteis que garantam a produtividade de um computador e concedam a liberdade de utilização de um tablet, como fazem os dispositivos 2 em 1.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

CESCE SI e Hitachi Data Systems reforçam soluções de alinhamento entre negócio e infraestruturas de TI

A CESCE SI em parceria com a Hitachi Data Systems Corporation (HDS) anunciou uma nova tecnologia, concebida para acelerar o sucesso dos clientes através de uma abordagem de

Energia Simples, VPS e ISEP juntos pela gestão eficiente dos recursos energéticos

O NetEffiCity, Virtual Power Networks Efficient Management, é um projeto progressista, com abordagens e técnicas inovadoras, que visa possibilitar a implementação de um sistema de gestão inteligente e

Xpand IT cria User Group focado em Cross Platform Development

A Xpand IT vai realizar o Xplat Meetup – um evento informal que será focado no Desenvolvimento Multiplataforma com recurso às mais reconhecidas ferramentas Microsoft. Numa altura em

CustoJusto.pt comemora seis anos

 CustoJusto.pt está a comemorar seis anos em Portugal. Para assinalar esta data lançou uma nova versão do portal e desenvolveu uma app para IOS. Pedro Furtado, responsável pelo

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *