27354 0

Acer lidera mercado de Chromebooks pelo 3º ano consecutivo

De acordo com os dados recentes disponibilizados pela Gartner, a Acer liderou o mercado mundial de Chromebooks em 2016 com 28% de quota de mercado e obteve um crescimento ano após ano (YOY) de 33%.

A Acer fez grandes avanços neste segmento desde o lançamento do primeiro Chromebook, algo que é demonstrado pela liderança neste mercado em 2014 e 2015. Este sucesso continuou em 2016, o que se traduz em três anos consecutivos a liderar.

Em 2011, a Acer lançou o seu primeiro Chromebook, o Acer C7, e foi uma das primeiras empresas a disponibilizar dispositivos Chrome OS. Desde essa altura, a Acer continua a liderar ao nível do design e das funcionalidades, como são exemplo o Acer Chromebook 14, que possui 14 horas de autonomia, o Acer Chromebook 15, que inclui um ecrã de 15,6 polegadas, o Acer Chromebook R 13, que é um conversível de 13,3 polegadas e finalmente o Acer Chromebook 14 for Work, que integra vidro Corning Gorilla Glass.

Atualmente a Acer tem o portefólio de Chromebooks mais completo do mercado e possui equipamentos com ecrãs que variam entre 11 e 15 polegadas. Estão disponíveis em diferentes formas e especificações para irem de encontro às necessidades de cada utilizador, escola ou empresa. Nesta gama, destacam-se os equipamentos com chassis em metal, os conversíveis e os que possuem construção de classe militar para uma durabilidade extra em ambiente escolar.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

CEC apresenta ferramenta de Benchmarking de Ecoeficiência

Decorreu na passada segunda-feira, dia 29 de junho, no auditório do CEC – Conselho Empresarial do Centro, a apresentação da ferramenta de Benchmarking de Ecoeficiência para empresas industriais,

Kid to Kid de Setúbal recebe prémio internacional como a Loja do mês de maio

A Kid to Kid, um conceito de origem americana de compra e venda de artigos de criança 0-12/14 anos e pré-mamã que possui atualmente 24 lojas em território

Quidgest procura novos talentos no Portas Abertas’13

Na iniciativa Portas Abertas’13, os participantes terão a oportunidade de trabalhar durante um dia com profissionais experientes na área das tecnologias da informação e construir um sistema com

«Portugal continua a ser a rampa de lançamento para tudo o que fazemos»

A JP – inspiring knowledge foi uma das principais dinamizadoras do I Encontro Nacional EduLabs, encontro que promoveu a partilha de experiências entre empresas dedicadas às tecnologias na

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *