Acer cresce acima da média no primeiro trimestre de 2017

62216
0
Share:

São boas notícias para a Acer, pelo menos a julgar pelos dados preliminares da IDC no que diz respeito às vendas mundias de PCs (desktop, notebook, workstation). É que este fabricante alcançou as as 60,3 milhões de unidades no primeiro trimestre de 2017 – um crescimento de mercado de 0,6% quando comparado com o mesmo período do ano anterior.

Em termos práticos, a Acer encontra-se entre os 5 primeiros fabricantes de PCs do mundo no primeiro trimestre do ano em termos de vendas. Durante aquele período, a Acer alcançou uma quota de mercado de 6,8%, com um crescimento de 2,9% quando comparado com o mesmo período do ano anterior. Ou seja, um crescimento muito acima da média do mercado.

A posição da Acer no primeiro trimestre de 2017 pode ser atribuída ao seu competitivo portfolio de produtos em segmentos crescentes no mercado do PC e à estratégia de combinação de produtos para diferentes procuras no mercado.

No comunicado da IDC destacam-se as áreas dos sistemas para jogos e Chromebooks enquanto segmentos em ascensão e nos quais a Acer segura uma forte presença graças a notebooks que primam pela qualidade no desempenho.

Entretanto, e de acordo com o ranking da Laptop Mag, que avalia anualmente a reputação das marcas do ponto de vista dos computadores portáteis de acordo com as variáveis Reviews, Design, Suporte, Inovação, Valor & Seleção e Garantia, a Acer superou inclusive a Apple depois de subir três lugares no ranking em comparação com resultados alcançados em 2016.


Share:

Deixe o seu comentário