Acer Ajuda Universidade a Construir uma Nuvem para a Educação

14080
0
Share:

O Acer Smart Cloud Builder foi selecionado pela Universidade Rangsit da Tailândia para armazenar as suas aplicações de administração e investigação. Com esta nuvem privada, a instituição espera aumentar ainda mais a eficiência operacional e académica, minimizando os recursos necessários e reduzindo o total cost of ownership (TCO). A solução fornece ainda a flexibilidade de escala para necessidades de expansão futuras. A solução de cloud builder da Acer está já instalada e operacional na Universidade Rangsit.

“Esta transformação arrebatadora das TI para a nuvem fortalece a nossa competitividade no setor da educação global,” disse a propósito Thossaporn Thossansin, diretor da Information Technology Service Center na Universidade Rangsit. “Ao usufruir de tecnologias Acer, o desempenho académico da Universidade de Rangsit continuará a distinguir-se.

Acer Smart Cloud Builder

O Acer Smart Cloud Builder consiste nos produtos Acer de servidor e armazenamento, hipervisores e uma plataforma de gestão da nuvem. O pack de hardware de entrada inclui três servidores e duas unidades de armazenamento.

A solução na nuvem minimiza o TCO para clientes do setor comercial ao reduzir custos de capital e otimizar custos operacionais. Os utilizadores pagam apenas pelo tempo de computação que executam ou pelo armazenamento na nuvem on-demand que utilizam.

Cloud Smart Portal: plataforma de gestão da nuvem

O Cloud Smart Portal (CSP) suporta os três primeiros hipervisores e orquestra ciclos de gestão sobre recursos. A gestão de trabalho dinâmica do CSP lida com uma variedade de tarefas e a dashboard centralizada oferece aos utilizadores uma visualização completa da alocação de recursos de sistema e estado.

Para pequenas e médias empresas, um CSP Lite Edition compacto está disponível em servidores Acer selecionados; uma solução ideal para gurus da tecnologia que desejem transportar o seu TI físico para a nuvem.

“Com o Cloud Smart Portal, os profissionais das TI podem executar sem esforço a reorganização contínua dos recursos de forma a oferecer o serviço na nuvem mais fiável aos utilizadores finais,” disse a propósito Bem Wan, presidente da Acer e-Enabling Services Business Group.

Implementação da nuvem de educação da Universidade Rangsit

Dentro da Acer, o Commercial Business Global Operations forneceu o hardware, e o e-Enabling Business Group o CSP. Em colaboração com a Acer Thailand, a solução na nuvem foi configurada na Universidade Rangsit, uma instituição privada de renome localizada a norte de Banguecoque.

“O Acer Smart Cloud Builder foi escolhido pela Universidade Rangsit por representar um standard mais elevado de serviço na nuvem,” disse a propósito Harry Yang, managing director na Acer Thailand. “O nosso cloud builder é ágil, eficiente, completo e fiável.”


Share:

Deixe o seu comentário