Acções de networking empresarial Avila Business Centers

7744
0
Share:

O Avila Business Centers deu início a um programa que visa auxiliar o desenvolvimento de empresas e indivíduos no mercado. O Avila Corporate Club apresenta-se como um clube de networking empresarial de eleição e promove todos os meses workshops gratuitos que fomenta o desenvolvimento e o conhecimento de empresas. O próximo workshop gratuito é já no próximo dia 13 de Março, e é dedicado a desempregados e jovens à procura do 1º emprego.

Esta iniciativa tem como principais objetivos transferir competências à comunidade empresarial, muito especificamente a empreendedores e microempresas, promovendo o contacto com especialistas nas mais variadas áreas onde se encontram clientes e parceiros do Avila. Para tal, potencia-se a partilha de conhecimentos, a troca de experiências e de contactos profissionais, alavancando o networking entre empresas, que desde o início caracteriza o modelo de funcionamento do Avila Business Centers.

Os eventos têm lugar todos os meses no Avila Business Centers, na Av. da República em Lisboa (área Lounge) e são gratuitos, muito embora com um limite máximo de 40 inscrições. Os temas variam consoante as necessidades e imperativos do mercado. O próximo workshop – a realizar-se em fevereiro – destinar-se-á a desempregados e jovens à procura do 1º emprego. Os temas serão os apoios estatais no âmbito da empregabilidade e estágios, o recrutamento e as candidaturas através das redes sociais e dicas sobre elaboração de Curricullum Vitae, assim como o desempenho nas entrevistas.

De resto, algumas destas iniciativas têm um âmbito global. Foi o caso do workshop sobre Apoios do QREN à Internacionalização, Liderança e gestão de Equipas e Facebook Marketing, que teve lugar a meio de janeiro e se inseriu numa iniciativa internacional que envolveu 254 espaços de coworking e centros de escritórios espalhados por 44 países em seis continentes.

Estão previstas para breve workshops com escritores portugueses com créditos dados nas temáticas do empreendedorismo, liderança e coaching, assim como um “Social Media Day” que, como o nome indica, será exclusivamente reservado às redes sociais, promovendo a formação intensiva em utilização de redes como LinkedIn, Facebook, Twitter, Pinterest e Google + em ambientes empresariais. O objetivo é explicar aos profissionais como poderão colocar estas poderosas ferramentas ao serviço do negócio e abordar os métodos de integração na estratégia de marketing e comercial das suas empresas.

Para José Sousa, responsável da Itechnology, estes workshops ajudaram-nos a desenvolver conhecimentos específicos que utilizamos agora no nosso dia-a-dia e que têm-se mostrado imprescindíveis. Além destes conhecimentos, todo o networking efectuado nos workshops também foi bastante positivo. Por outro lado, Luis Almeida, Director de Vendas da multinacional espanhola Prysmian Group, enaltece a ação do Avila Business Centers na organização destes eventos: “É em alturas de crise que as empresas e os indivíduos devem aumentar a proactividade e ser dinâmicos na procura de soluções. É de louvar a ação do Avila Business Centers que se disponibiliza a ajudar no desenvolvimento destas empresas e indivíduos.”

«Num contexto económico particularmente desafiador para as empresas que operam em Portugal, a necessidade de se darem a conhecer e de partilharem contactos e know-how revela-se uma prioridade. E para empresas como o Avila Business Centers, que promovem o coworking e a dinamização de processos e de metodologias de trabalho, faz todo o sentido o desenvolvimento deste conceito de «Avila Corporate Club – Workshops & Networking Sessions», explica Carlos Gonçalves, CEO do Avila Business Centers. «A disponibilização destes workshops é mais um passo inserido nas iniciativas de formação e networking empresarial da empresa. Queremos oferecer serviços complementares aos nossos clientes e parceiros, passos que possam ajudá-los a dinamizar o seu negócio, a angariar novos clientes, e que mostrem como a nossa empresa tem realmente uma oferta diferenciadora no mercado», sublinha.

Os workshops do Avila Business Club – Workshops & Networking Sessions estão limitados a 40 inscrições, como foi supramencionado, mas a crescente procura destes eventos levou a empresa a disponibilizar um serviço de streaming dedicado, que funciona aquando das sessões. Para aceder ao streaming ao vivo, o utilizador deve aceder ao perfil do Avila Business Club no Facebook (www.facebook.com/avilabusinesscenters) e clicar em Avila Live.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário