Accenture promove “Hour of Code” para formar jovens em programação e desenvolver competências em ciências de computação

21736
0
Share:

Pelo segundo ano consecutivo, a Accenture reforça a sua participação global na Hour of Code, uma iniciativa educacional promovida pela Code.org a nível global e que chega a dezenas de milhões de estudantes. Como parte do compromisso da Accenture de inspirar e aumentar as oportunidades de alunos de desenvolverem as suas capacidades de programação e informática, colaboradores da Accenture em mais de 200 cidades em 55 países comprometeram-se a completar mais de 10.000 “Hours of code” durante a Computer Science Education Week.

É uma obrigação de todos nós preparar os estudantes para a nova economia digital”, afirmou Paul Daugherty, Chief Technology & Innovation Officer e ‘Chief Coder’ da Accenture.No atual mundo digital, expor todos os alunos às ciências de computação é tão importante como ensiná-los a ler, escrever ou fazer contas. Sinto-me orgulhoso do compromisso pessoal que os colaboradores da Accenture estão a fazer para ajudar estudantes nesta introdução às áreas da programação e computação.”

“As crianças e jovens devem desenvolver desde cedo o seu pensamento computacional como uma competência-chave para o seu futuro como «nativos digitais»”, afirma Hadi Partovi, co-founder e CEO da Code.org, “Ao envolver e mobilizar os seus colaboradores a nível global para participar nesta iniciativa, a Accenture partilha da nossa visão e assume-se como um pilar fundamental na formação de alunos com as competências necessárias para ter sucesso no futuro”.

Com este projeto, a Accenture procura também promover a igualdade de género, uma vez que atualmente apenas 23% dos empregos relacionados com as Ciências de Computação são ocupados por mulheres.

O compromisso da Accenture com a inclusão e diversidade começa do topo. É por isso que procuramos formar os nossos profissionais com competências de liderança, onde se incluem mais de 130.000 mulheres em todo o mundo. A igualdade é um dos princípios-chave na Accenture, que procura assim ser uma empresa mais forte, mais inteligente e mais inovadora”, conclui José Gonçalves, Presidente da Accenture Portugal.

Desde 2013 mais de 100 milhões de estudantes de 180 países participaram na “Hour of Code”, um programa que conta com a participação e apoio de inúmeros líderes políticos e empresariais, como Barack Obama, Presidente dos EUA; Malala Yousafzai, Nobel da Paz e Tim Berners Lee, inventor da Web.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário