Accenture obtém classificação máxima da Gartner

10560
0
Share:

A Accenture obteve a classificação de “Strong Positive”, a mais alta possível no âmbito dos relatórios “MarketScope for Business Intelligence and Information Management Services, Western Europe” e “MarketScope for Business Intelligence and Information Management Services, North America”, publicados recentemente pela Gartner.

Estes relatórios abrangem o mercado de consultoria relacionado com as áreas de business intelligence e information management. Os analistas avaliaram 19 prestadores de serviços na América do Norte e 24 na Europa Ocidental, tendo em consideração sete grandes critérios de avaliação: conhecimento do mercado, oferta (estratégia de produto), estratégia geográfica, produtos/serviços, experiência dos clientes, capacidade de resposta ao mercado/track record e inovação.

A área de Analytics da Accenture ajuda as administrações públicas e as empresas a atingirem um maior retorno do investimento (ROI) começando nos dados e análises até insights e acções” referiu Narendra Mulani, senior managing director da área de Analytics da Accenture. “As estratégias e soluções de business intelligence e de information management formam a base tecnológica fundamental para as capacidades analíticas que os nossos clientes necessitam de modo a transformarem questões de negócio em resultados e, em última análise, para superarem a concorrência. Acreditamos que esta nossa classificação de ‘Strong Positive’ é a prova de que os nossos clientes vêem a Accenture como um parceiro estratégico e valioso.”

O relatório MarketScopes da Gartner incluiu a avaliação de quatro Centros de Inovação da Accenture na América do Norte e dos seus sete Centros de Inovação na Europa Ocidental, que ajudam os clientes a perceberem melhor como as capacidades analíticas podem ser integradas em necessidades específicas ou em ecossistemas de aplicações empresariais. Com a abertura do mais recente Centro de Inovação na área de Analytics em Singapura, a Accenture detém actualmente 23 Centros de Inovação na área de Analytics em todo o mundo.

O abrangente portefólio da área de Analytics da Accenture abrange ofertas específicas por sector de actividade (ex: serviços financeiros), ofertas cross-industry (ex: soluções de big data, in-memory) e soluções funcionais (ex: vendas e serviço ao cliente). De forma a alavancar as tecnologias e as soluções emergentes para a análise analítica, a Accenture dispõe de alianças com fornecedores de tecnologia líderes de mercado e aposta na promoção do relacionamento com vários players emergentes de nicho.

Recentemente, a Accenture anunciou uma colaboração de investigação de cinco anos com o Massachusetts Institute of Technology (MIT), que visa reduzir a lacuna entre o avanço das tecnologias analíticas e a sua aplicação bem-sucedida em ambientes específicos de indústria e da administração pública.


Share:

Deixe o seu comentário