Connect with us

Leak Business

Accenture obtém classificação máxima da Gartner

Bruno Fonseca

Publicado a

A Accenture obteve a classificação de “Strong Positive”, a mais alta possível no âmbito dos relatórios “MarketScope for Business Intelligence and Information Management Services, Western Europe” e “MarketScope for Business Intelligence and Information Management Services, North America”, publicados recentemente pela Gartner.

Estes relatórios abrangem o mercado de consultoria relacionado com as áreas de business intelligence e information management. Os analistas avaliaram 19 prestadores de serviços na América do Norte e 24 na Europa Ocidental, tendo em consideração sete grandes critérios de avaliação: conhecimento do mercado, oferta (estratégia de produto), estratégia geográfica, produtos/serviços, experiência dos clientes, capacidade de resposta ao mercado/track record e inovação.

A área de Analytics da Accenture ajuda as administrações públicas e as empresas a atingirem um maior retorno do investimento (ROI) começando nos dados e análises até insights e acções” referiu Narendra Mulani, senior managing director da área de Analytics da Accenture. “As estratégias e soluções de business intelligence e de information management formam a base tecnológica fundamental para as capacidades analíticas que os nossos clientes necessitam de modo a transformarem questões de negócio em resultados e, em última análise, para superarem a concorrência. Acreditamos que esta nossa classificação de ‘Strong Positive’ é a prova de que os nossos clientes vêem a Accenture como um parceiro estratégico e valioso.”

O relatório MarketScopes da Gartner incluiu a avaliação de quatro Centros de Inovação da Accenture na América do Norte e dos seus sete Centros de Inovação na Europa Ocidental, que ajudam os clientes a perceberem melhor como as capacidades analíticas podem ser integradas em necessidades específicas ou em ecossistemas de aplicações empresariais. Com a abertura do mais recente Centro de Inovação na área de Analytics em Singapura, a Accenture detém actualmente 23 Centros de Inovação na área de Analytics em todo o mundo.

O abrangente portefólio da área de Analytics da Accenture abrange ofertas específicas por sector de actividade (ex: serviços financeiros), ofertas cross-industry (ex: soluções de big data, in-memory) e soluções funcionais (ex: vendas e serviço ao cliente). De forma a alavancar as tecnologias e as soluções emergentes para a análise analítica, a Accenture dispõe de alianças com fornecedores de tecnologia líderes de mercado e aposta na promoção do relacionamento com vários players emergentes de nicho.

Recentemente, a Accenture anunciou uma colaboração de investigação de cinco anos com o Massachusetts Institute of Technology (MIT), que visa reduzir a lacuna entre o avanço das tecnologias analíticas e a sua aplicação bem-sucedida em ambientes específicos de indústria e da administração pública.

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Publicidade

Últimas Notícias

Notícias12 horas atrás

Bizdirect é o parceiro do ano da Microsoft Portugal em CRM

Decorre esta semana mais uma edição do Inspire, o evento anual da Microsoft Corporation dedicado ao ecossistema mundial de parceiros...

Notícias18 horas atrás

Tecnologia de reconhecimento da íris da NEC no 1º lugar nos testes do NIST

A NEC Corporation anunciou que a sua tecnologia de reconhecimento de íris alcançou a mais alta avaliação de precisão de...

Notícias18 horas atrás

QNAP completa gama NAS de 9 baías com NAS multimédia TVS-951X

Após o lançamento da série TS-932X (equipada com um CPU da AnnapurnaLabs) e da série TS-963X (equipada com um CPU da AMD), a QNAP...

Notícias2 dias atrás

Sage partilha cinco dicas para acelerar o crescimento do negócio

Existe atualmente nas empresas a necessidade constante de continuarem a reposicionar-se e a reformular as suas estratégias na procura pelo...

Notícias2 dias atrás

CGI Open Finance permite impulsionar e alargar o novo ecossistema bancário

A CGI anuncia o lançamento da CGI Open Finance, uma solução criada para a nova vaga de serviços bancários digitais...

Notícias2 dias atrás

MetLife seleciona LUCEP como vencedora do desafio Collab 3.0 EMEA

A MetLife anuncia a eleição da Lucep como a startup vencedora do seu programa de inovação global COLAB 3.0 EMEA,...

Notícias1 semana atrás

Dell EMC oferece às médias empresas uma proteção de dados simples e poderosa ao menor custo

A Dell EMC anuncia a sua mais recente solução Integrated Data Protection Appliance (IDPA). Trata-se do novo Dell EMC IDPA...

Notícias1 semana atrás

Visa eleita ‘Marca de Confiança’ pelos portugueses

A Visa, foi considerada a “Marca de Confiança” dos portugueses na categoria de “Cartões de Crédito”, gerando o maior grau...