Connect with us

Notícias

Accenture estabelece acordo com a Unilever para potenciar capacidades comerciais e de marketing através de serviços na cloud

Patricia Fonseca

Publicado a

A Accenture assinou um acordo com a Unilever, companhia internacional de bens de consumo, para a implementação dos serviços na cloud Accenture Cloud Trade Promotion Management (TPM) e Accenture Cloud Retail Execution (RE). A integração destas duas soluções permitirá à Unilever trabalhar em operações comerciais e de marketing através de um só sistema integrado.

Estes serviços da Accenture Cloud, criados com base na plataforma Salesforce, combinam o conhecimento de front-office do setor de bens de consumo e a principal solução de CRM da Salesforce com funcionalidades móveis, sociais, de análise de dados e inteligência artificial integradas na cloud. Desta forma, a Unilever poderá integrar as suas aplicações móveis, unificar a sua informação quer de front-office quer de back-office e impulsionar as suas atividades comerciais e de vendas.

Em paralelo, a Accenture também proporcionará à multinacional o serviço Accenture NewsPage, um sistema de gestão para a sua rede de distribuição. Este software, que começará a ser usado no mercado indiano, ajudará a Unilever a melhorar a sua produtividade, otimizar o inventário e obter dados precisos e fiáveis das suas vendas através de todos os fornecedores e distribuidores.

 

Accenture Cloud TPM e Accenture Cloud RE em colaboração com a Salesforce

As soluções Accenture Cloud TPM e Accenture Cloud RE foram desenhadas em colaboração com algumas das empresas líderes em bens de consumo a nível mundial e proporcionam um pacote de software integrado que engloba todos os processos de vendas e operações da empresa. Construída sobre a plataforma da Salesforce, as Accenture Cloud TPM e Accenture Cloud RE ajudam tanto os novos clientes como os já existentes a integrarem nas suas aplicações móveis a sua promoção comercial e de vendas, a unificar a informação front e back office e a impulsionar as atividades comerciais e de vendas.

A Accenture foi uma das primeiras empresas internacionais a estabelecer uma aliança estratégica com a Salesforce, que continua a crescer e a reforçar a sua posição como líder do ecossistema. O investimento contínuo da Accenture em alcançar capacidades especializadas e de liderança é único no ecossistema da Salesforce. Refira-se ainda o lançamento do Salesforce Einstein, a introdução, até ao momento, de mais de uma dúzia de novas soluções para a indústria; ou a formação de uma das maiores fábricas do ecossistema, com mais de 9.500 profissionais qualificados em Salesforce.

A equipa de Cloud First Applications Accenture – que disponibiliza serviços na nuvem para a Salesforce e outras tecnologias cloud especializadas – continuou a investir na sua agenda Cloud First, com diferentes ações que lhe permitiram ampliar a sua liderança como empresa fornecedora de serviços na cloud; concretamente, incrementando as capacidades da Salesforce. A Accenture foi recentemente nomeada líder global como “as-a-Service Winners’ Circle” no relatório Hfs Blueprint: Salesforce Services 2017, pela excelência alcançada tanto em inovação como em execução. O estudo avaliou 12 fornecedores de serviços da Salesforce nos domínios do planeamento, implementação, gestão, operações e otimização e através destes classificou a Accenture como “líder indiscutível” que apresenta a “maior prática de serviços Salesforce” no ecossistema Salesforce.

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Últimas Notícias

Notícias6 horas atrás

Mastercard quer impulsionar o crescimento das fintechs

A Mastercard anunciou um reforço do investimento na Europa com o lançamento da Accelerate, uma nova iniciativa destinada a impulsionar...

Startups6 horas atrás

Startup FINIAM quer mudar a relação entre clientes e os bancos

A FINIAM foi a entidade escolhida pela Payshop para criar uma nova dimensão nesta marca prestadora de serviços de pagamento....

Especiais6 horas atrás

Inteligência Artificial não está de boa saúde na Europa

As enormes vantagens da Inteligência Artificial (IA) para as empresas estão a ser travadas na Europa por uma falta de...

Passaporte11 horas atrás

Rui Cruz nomeado Diretor de Projeto da Opensoft

A Opensoft nomeou Rui Cruz como Diretor de Projeto. Colaborador da empresa desde 2003, Rui Cruz desenvolveu a sua carreira...

Notícias11 horas atrás

Grupo Oui Care entra no capital da Interdomicilio

O grupo ‘Oui Care’ está a apostar na expansão internacional e já deu os primeiros passos através da entrada no...

Notícias1 dia atrás

PayPal chega aos 700 mil utilizadores ativos em Portugal

O PayPal, uma plataforma segura que permite efetuar e receber pagamentos online, alcançou os 700 mil utilizadores ativos em Portugal,...

Especiais1 dia atrás

RGPD à porta? Uma NAS pode realmente ajudar!

O GDPR (Regulamento Geral de Proteção de Dados) é a normativa europeia 2016/679 sobre a proteção das pessoas a respeito...

Notícias1 dia atrás

PRIO adota solução NextBITT para gestão de assets & facilities

A NextBITT vai fornecer à PRIO uma solução de gestão de manutenção e de serviços que inclui o registo de dezenas...