15617 0

Accenture cria novo Centro de Inovação para implementação de soluções Oracle

A Accenture anunciou o lançamento do Accenture Innovation Center for Oracle Engineered Systems, um centro que permite a implementação de soluções Oracle de forma mais rápida e com maior poupança de custos para os clientes. O Centro de Inovação inclui ambientes pré-definidos que permitem aos clientes testar e demonstrar a aplicação de alguns conceitos com os sistemas Oracle, de forma a prepararem-se para uma implementação mais controlada dentro das suas próprias infra-estruturas.

O Accenture Innovation Center for Oracle Engineered Systems, localizado nos escritórios da Accenture Enkitec, em Dallas, combina a experiência funcional e de indústria da Accenture com as tecnologias Oracle. O Centro de Inovação irá basear-se no know-how já existente do Accenture Oracle Engineered Systems Center of Excellence com novas componentes, incluindo Oracle SuperCluster, Oracle Big Data Appliance, Oracle Database Appliance, Oracle ZFS Storage Appliance e Virtual Compute Appliance. Antes de efectuarem um investimento significativo, os clientes terão a possibilidade de testar os seus workloads num ou mais dos sistemas pré-integrados da Oracle para terem noção de como uma configuração similar pode acelerar o desenvolvimento de aplicações corporativas, reforçar capacidades analíticas e melhorar o desempenho de forma global.

“O nosso objectivo é ajudar os clientes a transformarem os seus data centers e a acelerarem o time to value dos seus investimentos em tecnologia Oracle”, refere Terri Strauss, Managing Director e global Oracle business lead da Accenture. “Este novo Innovation Center for Oracle Engineered Systems tira partido de soluções como o nosso pacote de migração de dados Oracle Exadata, da Accenture Foundation Platform for Oracle, de soluções e da experiência da Accenture em sectores específicos como a saúde e life sciences, de forma a ajudar os clientes a simplificar a sua infra-estrutura, a reduzir custos operacionais e a encorajar a inovação”.

Os Oracle Engineered Systems combinam o software e hardware Oracle, pré-integrados numa única plataforma, que permite inovar em cada nível do sistema. Isto pode ajudar os clientes a acelerar o desenvolvimento, a distribuição e comercialização de soluções de negócio baseadas nos sistemas Oracle, incluindo Oracle Exadata Database Machine, Oracle Exalogic Elastic Cloud e Oracle Exalytics In-Memory Machine.

A Accenture adquiriu a Enkitec em Junho deste ano, trazendo a experiência e capacidades da Enkitec para as soluções de negócio da Accenture com base em tecnologia Oracle, com o objectivo de simplificar a implementação de soluções, aumentar a produtividade e acelerar o time to value dos Oracle Engineered Systems e de tecnologias de base de dados para clientes.

A Accenture possui um profundo conhecimento das soluções empresariais da Oracle, tendo mais de 52.000 consultores especializados a nível mundial, qualificados para garantir a implementação, upgrade e aplicação de soluções de Outsourcing com base em produtos Oracle. A Accenture é um parceiro de nível Diamond na Oracle PartnerNetwork (OPN).


Bruno Fonseca

Bruno Fonseca

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Notícias Relacionadas

Soluções Pré-fabricadas e Micro Data Center da Schneider Electric recebem prémio Data Centre Power Product of the Year

A Schneider Electric  foi a grande vencedora dos DCS Awards 2016, na categoria Data Centre Power Product of the Year. O inovador portefólio de soluções pré-fabricadas e de Micro

IBM lança novo email colaborativo em Portugal

A IBM lança hoje em Portugal a nova plataforma IBM Verse, uma abordagem inovadora face ao email corporativo tal como o conhecemos, integrando todas as formas de conexão

Findmore com um crescimento superior a 100% das suas equipas de Nearshore nos últimos 6 meses

Na Findmore Consulting, as equipas de desenvolvimento de Nearshore, trabalham diariamente com as equipas dos clientes, através da utilização de ferramentas colaborativas, onde se reduz distâncias, custos e

Mudança na Banca: Fujitsu demonstra que consumidores impulsionam tecnologia nos serviços financeiros

A Fujitsu apresenta hoje um estudo a nível europeu que revela a mudança na interacção dos consumidores com os seus bancos e seguradoras, à medida que a procura

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *