Accenture considerada empresa líder global em serviços digitais

Share:

A Accenture reforçou a sua posição de liderança em serviços digitais, ao longo do último ano, ao alcançar a maior pontuação nos eixos de sucesso e prestação de serviços, de acordo com o Relatório para Serviços Digitais do Everest Group 2016 PEAK Matrix. A Accenture foi igualmente distinguida como Star Performer, com base no seu forte crescimento anual e na expansão do seu portfólio e capacidade de oferta digital.

Para este relatório, o Everest Group analisou 18 integradores de sistemas com portfolios digitais, incluindo analytics, marketing interactive, mobility, cloud e Internet of Things, entre outros. O relatório avaliou ofertas de serviços, investimentos, projetos e inovação, assim como ecossistemas, com foco em quatro áreas-chave: desempenho, experiência, capacidade e conhecimento (PEAK). Os fornecedores de serviços foram posicionados no PEAK Matrix com base na avaliação de duas dimensões-chave: sucesso no mercado e capacidade de entrega.

“As empresas estão a enfrentar desafios cada vez mais intensos entre indústrias e mercados e estão a aproveitar as tecnologias digitais não só para os enfrentar, mas também para se manterem à frente da concorrência, tanto a atual como a potencial”, refere Chirajeet Sengupta, do Everest Group.

A Accenture usou a sua experiência de consultoria focada na indústria para aumentar a liderança na área de serviços digitais, capitalizando a sua escala global e o seu amplo portfólio de serviços para lidar com os principais desafios de negócio dos clientes e impulsionar os seus esforços de transformação digital. Através de aquisições como a da Fjord e subsequente crescimento orgânico e inorgânico, a Accenture disponibilizou ofertas integradas para ajudar os clientes a beneficiar das oportunidades apresentadas pela disrupção digital”, conclui.

O relatório destaca que a Accenture Digital contempla todas as fases da jornada digital dos clientes, desde o desenvolvimento de estratégia até à implementação de tecnologia e a execução de processos digitais. Com uma rede global de mais de 30 design studios e um foco claro na inovação, a Accenture é também reconhecida pela sua crescente base de talento e vasta experiência de projetos globais e pela expansão do seu portfólio de serviços digitais.

“Só nos últimos seis meses a Accenture anunciou a aquisição de cinco empresas de serviços digitais*”, refere Mike Sutcliff, Chief Executive da Accenture Digital. “Diversas tecnologias avançadas estão a atingir a maturidade ao mesmo tempo – IoT, Blockchain e Inteligência Artificial – e o nosso forte investimento em talento, novo e já existente, significa que podemos ajudar os nossos clientes a acompanhar as ondas de disrupção causadas pela sua convergência. As organizações estão a ter que repensar como fazem as coisas, mas também o núcleo do qual fazem parte. Este relatório reconhece que o amplo ecossistema de parceiros da Accenture e a capacidade de oferecer soluções digitais integradas, em escala, são fundamentais para a nossa capacidade de ajudar os clientes a aproveitar as oportunidades de crescimento apresentadas por este ambiente digital acelerado”.

Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário