19982 0

Accenture adquire Kurt Salmon para expandir as suas competências de estratégia na indústria de retalho

A Accenture entrou em acordo para a aquisição da Kurt Salmon. Esta aquisição irá expandir as competências da Accenture Strategy em serviços de consultoria estratégica end-to-end dirigida aos maiores retalhistas e a empresas de private equity num mundo cada vez mais digital.

Fundada em 1935 e com escritórios nos EUA, Alemanha, Reino Unido, Japão e na China, a Kurt Salmon conta com mais de 260 profissionais que trabalham diariamente com diversos clientes internacionais.

A empresa é reconhecida na área de consultoria estratégica, que abrange supply chain e logística, merchadising e desenvolvimento de produto, estratégia corporativa e due diligence, e ainda estratégia de retalho omni-channel.

“Com a disrupção digital a forçar os retalhistas a repensar nos seus modelos de negócio, esperamos uma forte procura por serviços de consultoria nesta indústria.”, afirmou Mark Knickrehm, responsável mundial da Accenture Strategy. “Esta aquisição irá acentuar a nossa capacidade de assegurar aos nossos clientes estratégias específicas por indústria, de forma a garantir a sua competitividade e excelência operacional na interseção entre o negócio e a tecnologia”.

Chris Donnelly, líder global da área de Retalho da Accenture Strategy, referiu que “Num mercado dominado pelas crescentes expetativas do cliente, pela convergência das indústrias e fracas barreiras à entrada de novos concorrentes, os retalhistas estão à procura de soluções end-to-end de forma a liderarem a inovação. Através desta aquisição, acreditamos ser capazes de entregar aos nossos clientes uma combinação de serviços que irá ajudá-los a transformar o setor do retalho.”

Após a aquisição, os profissionais da Kurt Salmon irão integrar a área especializada na indústria de retalho da Accenture Strategy.

“Os nossos clientes da indústria do retalho estão à procura de soluções ágeis e pragmáticas de especialistas que lhes permitam transformar o negócio e com isso ganhar uma vantagem competitiva.” afirmou Brooks Kitchel, CEO da Kurt Salmon. “A integração com a Accenture Strategy irá permitir-nos entregar mais valor aos nossos clientes de forma colaborativa, global e centrada no cliente, que estará alinhada com a nossa cultura e missão”.

Esta aquisição está ainda sujeita a aprovações regulatórias, como a aceitação por parte dos shareholders do Management Consulting Group e outras condições legais do contrato.

 


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Canon vence People’s Choice Award no The Circulars 2016

A Canon acaba de ser galardoada com o prestigiado People’s Choice Award no evento The Circulars 2016 pelo seu programa de reciclagem de cartridges. O The Circulars é

ESTG/IPLeiria organiza summer school internacional sobre jogos para plataformas Apple

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG), do Instituto Politécnico de Leiria (IPLeiria), organiza, de 23 a 27 de julho, a segunda edição da International Summer School

PME portuguesa recebe prémio internacional de design

Uma empresa portuguesa de design industrial acaba de receber um prémio internacional pelo design inovador de um desfibrilador no qual foi usado o software Solid Edge da Siemens.

Mail2Easy PRO aterra no mercado português

O Mail2Easy PRO chega a Portugal pela alçada da Box 1983, uma empresa portuguesa dedicada ao e-commerce e vendas online, e apresenta-se como a mais útil ferramenta de

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *