Academia Administração e Desenvolvimento de Base de Dados Microsoft

7304
0
Share:

Atenta às necessidades do mercado e dos profissionais de TI, a Rumos desenvolveu a Academia Administração e Desenvolvimento de Base de Dados Microsoft. Trata-se de uma formação mais completa e inovadora, baseada na ferramenta Microsoft SQL Server 2012, que tem por objetivo impulsionar a carreira dos profissionais de TI’s.

A Academia Administração e Desenvolvimento de Base de Dados Microsoft prepara os profissionais para adquirirem competências para lidar com aspetos inerentes à administração, gestão e programação de sistemas de gestão de base de dados, nomeadamente Microsoft SQL Server 2012. Estas competências permitem um melhor desempenho na manutenção e desenvolvimento de ambientes críticos ao negócio.

O conteúdo programático deste percurso aposta na preparação teórico-prática de profissionais especializados em SQL Server 2012, na sua certificação técnica e, simultaneamente, na aquisição de competências comportamentais essenciais a um profissional de TI.

Destinada a todos os interessados em iniciar uma atividade profissional no mercado das Tecnologias de Informação, nomeadamente na área de Base de Dados, ou a profissionais que pretendam investir ou mudar de carreira, a Academia Administração e Desenvolvimento de Base de Dados Microsoft é constituída por três percursos:

Técnico de Base de Dados;

Administrador de Base de Dados;

Especialista em Base de Dados (Este percurso integra, no final, duas certificações internacionais Microsoft: Microsoft Certified Solutions Associate (MCSA): SQL Server 2012 e Microsoft Certified Solutions Expert (MCSE): Data Platform);

Para além da formação técnica, esta academia, que será realizada nos centros da Rumos em Lisboa e no Porto, fornece uma série de competências comportamentais que ajudam os profissionais a desempenhar melhor a sua profissão. A Academia Administração e Desenvolvimento de Base de Dados Micorosoft é composta por 336 horas de formação, oito ações de formação de TI’s, sete ações de formação em soft skills e seis exames de certificação.

Com vista a facilitar a integração no mercado de trabalho, no final da formação, o formando tem a possibilidade de realizar um estágio numa organização, podendo assim, pôr em prática os conhecimentos adquiridos na Academia.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário