15714 0

A NEC e o governo de Andhra Pradesh desenvolvem Projeto de Cidade Segura em Tirupati, na Índia

A NEC Corporation anunciou que a NEC Índia e a AP Technology Services Limited (APTS) assinaram um Memorando  de Entendimento (MoU) com vista à colaboração nas áreas das tecnologias da informação relacionadas com as iniciativas para cidades inteligentes daquele estado.

O MoU foi assinado numa cerimónia oficial, que decorreu no Japão, e contou com a presença de Yosuke Takagi, Ministro da Economia, do Comércio e da Indústria do Japão e Chandrababu Naidu, Primeiro-ministro do Estado de Andhra Pradesh.

No âmbito deste acordo, a NEC vai trabalhar em parceria com a APTS na conceção e implementação do projeto de Cidade Segura da cidade de Tirupati, na Índia. O projeto foca-se em tornar a cidade mais segura para os seus cidadãos através da inovação tecnológica. A NEC dará suporte à APTS quer na implementação do projeto Cidade Segura, em Tirupati, como na criação de um ambiente atraente para os investidores, fornecendo soluções e tecnologias de ponta, incluindo sistemas de reconhecimento facial e sistemas automáticos de identificação de impressões digitais.

Como parte do projeto Cidade Segura de Tirupati, ambas as partes concordaram em colaborar num conjunto de áreas, como a Cibersegurança, em resposta às crescentes ameaças cibernéticas na Índia, e os Transportes Inteligentes, tendo em vista o setor do Bus Rapid Transit (BRT), com o objetivo de melhorar a eficácia dos transportes e aumentar a satisfação dos passageiros, utilizando as mais recentes soluções de tecnologias de informação e comunicação (TIC).

Para além do projeto Cidade Segura, a NEC irá estudar a possibilidade de estabelecer um Centro de Excelência e um Centro de Desenvolvimento, que poderão contribuir numa grande variedade de projetos tecnológicos com a sua capacidade de I&D, de implementação e consultoria.

“Estamos bastante entusiasmados com a oportunidade de trabalhar em conjunto com o governo de Andhra Pradesh, contribuindo desta forma para a visão deste estado de criação de uma sociedade melhor e mais segura para os seus cidadãos. Estamos também confiantes de que a experiência global, as capacidades tecnológicas e o conhecimento local da NEC, em parceria com a APTS, trarão mais valor para os projetos de cidades seguras de Andhra Pradesh.” referiu Koichiro Koide, diretor geral da NEC Índia.

Aproveitando a experiência adquirida com este projeto, a NEC tem como objetivo fornecer o mesmo tipo de serviços e contribuir para outros projetos de cidades seguras e inteligentes em toda a Índia.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Ciber-espionagem móvel assume dimensões preocupantes

A ciber-espionagem móvel está no seu auge. Em 2012, a Kaspersky Lab já avisava que esta tendência – o roubo de dados dos telemóveis, o rastreamento de pessoas

Opensoft aposta no desenvolvimento dos seus colaboradores com o MBTI

A Opensoft acaba de realizar a sua 4.ª sessão de formação interna para desenvolvimento de equipas com o Myers Briggs Type Indicator (MBTI). Esta formação é composta por

Bizdirect lança serviço de manutenção técnica do parque informático das empresas

A Bizdirect, está a disponibilizar aos seus atuais e potenciais clientes um novo serviço de manutenção técnica especializada onsite e de assistência remota, para todo o parque informático,

EDP e REN elegem tecnologia Siemens OpenScape Xpert

A tecnologia Siemens OpenScape Xpert foi a solução de comunicação, recentemente implementada pela Syncrea, que a EDP – Energia de Portugal e a REN – Redes Energéticas Nacionais

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *