19012 0

A NEC e a KT Corporation colaboram no desenvolvimento de redes 5G

A NEC Corporation formalizou um acordo com a KT Corporation (KT), operadora de telecomunicações líder baseada na Coreia do Sul, para colaborarem no domínio das redes móveis de comunicações 5G. As duas empresas vão trabalhar em conjunto no desenvolvimento dos serviços 5G da KT, através da investigação, desenvolvimento e teste de tecnologias relacionadas com o 5G. As empresas irão também contribuir conjuntamente para as atividades de normalização do 5G.

Ambas as empresas têm vindo a colaborar em soluções de Redes Definidas por Software (SDN), estando presentemente a realizar também atividades conjuntas de investigação e desenvolvimento em áreas como a Virtualização de Funções de Rede (NFV) e a Gestão e Orquestração de Redes (MANO), com o objetivo de otimizar as redes para a responderem à crescente necessidade de prestar serviços de telecomunicações diferenciados e avançados. Ao alargar o âmbito da sua colaboração, as empresas irão aprofundar a investigação e desenvolvimento de tecnologias para as redes do futuro, incluindo 5G e SDN/NFV.

A KT divulgou recentemente a sua visão “GIGAtopia”, de acordo com a qual as ligações à Internet serão 10 vezes mais rápidas, para ligar as pessoas e todas as “coisas” à Internet, permitindo a criação de serviços integrados e aumentando a sofisticação das tecnologias de informação e de comunicação.

A NEC tem como objetivo proporcionar valor acrescentado e uma infraestrutura social avançada aos seus clientes, através da sua tecnologia e de toda a sua experiência nas áreas das tecnologias de informação e das redes, e da disponibilização de soluções de rede avançadas com base em tecnologias NFV e 5G. Na área de SDN/NFV, a NEC está a trabalhar com a sua filial NetCracker Technology, uma empresa líder no desenvolvimento de soluções MANO para virtualização.

Através desta colaboração, a NEC e a KT irão conjugar os seus ativos tecnológicos, por forma a contribuir para os serviços 5G da KT, através do desenvolvimento de tecnologias que permitam satisfazer os requisitos das redes 5G, tais como os de elevada velocidade e capacidade, tempos de processamento mais rápidos e a possibilidade de ligação simultânea de inúmeros dispositivos.

Shunichiro Tejima, Vice-Presidente Executivo da NEC Corporation, disse que, “Com esta nova colaboração para as redes 5G, conseguimos aprofundar ainda mais o nosso relacionamento com a KT. Através da conjugação da experiência de ambas as empresas, acredito firmemente que seja possível que a KT e a NEC possam contribuir para a realização de um inovador sistema de serviços de comunicação na Coreia do Sul, um dos países mais avançados na tecnologia de comunicações e em infraestruturas.”


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

PrimeIT inaugura incubadora de talentos em janeiro de 2016

A PrimeIT vai lançar, já em janeiro de 2016, uma incubadora de talentos com enfoque nas Tecnologias e Informação e Comunicação (TIC) e no mercado das Telecom. Denominada

Nova Rotuladora Electrónica Portátil da Brother

A Brother apresentou hoje ao mundo a PT-P700, uma nova rotuladora portátil profissional para PC ou MAC, compacta e que como tal ocupa pouco espaço na secretária.  A PT-P700

Information Builders encabeça diversos segmentos do setor de BI, segundo a empresa analista BARC

 A Information Builders anuncia que a empresa analista alemã BARC (Business Application Research Center) considerou-o novamente como o fabricante mais destacado do setor de BI em diferentes categorias. O

CIONET releva os quatro fatores primordiais para projetos de inovação digital

No passado dia 9 de Fevereiro, a CIONET e a Porto Business School receberam Nils Fonstad, research scientist no centro de investigação de sistemas de informação do MIT

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *