A Meta4 cresce 8% e atinge volume de negócios de 56,1 milhões de euros

8712
0
Share:

A Meta4 registou os melhores números de sempre em 2012. A multinacional especializada em software de recursos humanos faturou mais de 56 milhões de euros – 56,1 milhões de euros – o que representa um crescimento de 8% em relação ao ano anterior, e aumentou o seu lucro líquido em 18%.

Apesar da difícil situação económica em que nos encontramos, a Meta4 obteve esses bons resultados graças ao desenvolvimento da sua linha de soluções Cloud de Payroll e Recursos Humanos, com presença em mais de 100 países, administrando mais de 18 milhões de funcionários e contando com mais de 1300 clientes em todo o mundo.

A América Latina foi uma das áreas em que a Meta4 registou maior crescimento em 2012. Com escritórios na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México e Peru, e com uma forte presença em toda a área, a empresa teve um aumento de 26% no seu volume de negócios em relação ao ano anterior, o que representa 22% do volume de negócios do grupo. Empresas tão relevantes como a Danone, a Colgate Palmolive, o Carrefour e os Laboratórios TEVA – esta última com um Payroll regional para sete países-, escolheram as soluções da Meta4 para a gestão dos seus recursos humanos, tanto a nível local como global.

A Nuvem impulsiona o crescimento do grupo

O modelo tradicional de compra de produtos licenciados está a dar lugar ao Software as a Service, que permite às empresas aceder a soluções tecnológicas de alto desempenho com a máxima segurança e custos muito baixos. Graças à especialização e tecnologia Cloud da Meta4, a sua linha de soluções de RH na nuvem tornou-se um motor que impulsionou o crescimento do grupo ao longo do ano. Assim, a Meta4 registou um aumento de 52% da sua faturação nesta área de negócio e a sua oferta Cloud já representa 21% do volume de negócios total do grupo, em comparação com os 15% que representava em 2011.

Ao passo que, em 2009, a percentagem de novos clientes da Meta4 que optavam pela modalidade Cloud representava 20% para a empresa, em 2012, este número representa 60%. Multinacionais importantes como a empresa resseguradora AdminRe ou a Silver Standard Resources Inc. – empresa canadiana associada à exploração de minério, com presença na Argentina, Chile, México e Peru – escolheram a plataforma de Recursos Humanos Globais da Meta4 para gerir os seus recursos humanos a nível internacional.

A Meta4 Ibéria cresce 93% na Nuvem 

O volume de negócios da empresa no mercado Ibérico foi de 28 milhões de euros, o que representa um aumento de 13% em relação ao ano anterior. Estes bons resultados devem-se, principalmente, ao crescimento verificado na sua linha de soluções Cloud, uma área estratégica em que a Meta4 quase duplicou os seus negócios em relação ao ano anterior, aumentando a sua faturação em 93%.

Entre algumas das empresas que optaram pelas soluções da Meta4 em 2012, passando a constituir parte dos mais de 1.300 clientes com que a empresa conta, estão a Huawei, fornecedor líder global de Tecnologias de Informação e Comunicação; a Autoliv, fabricante de componentes automóveis; os laboratórios Abbot Espanha, Baxter, Boehringer Ingelheim e Chemo Group; hotéis como o Westinvest Hotel Port Soller, o Hotel Intercontinental de Madrid; e empresas do setor de serviços como a Securitas Direct Portugal, Sellbytel, Grupo Saba ou a Soldene.

Em Portugal a empresa está presente com escritórios desde 1995, tendo uma carteira de mais de 100 clientes em todos os sectores, reforçando a sua estratégia através da linha SaaS e BPO de salários.

“Os excelentes resultados obtidos têm sido possíveis, sem dúvida, graças à internacionalização das nossas atividades e o forte impulso na nossa linha de soluções Cloud. A alta capacidade de desempenho e a fiabilidade da Meta4representam hoje em dia uma garantia de sucesso para qualquer empresa que precisa de gerir os seus recursos humanos com a melhor tecnologia no mercado”, conclui Carlos Pardo, Diretor Geral da Meta4.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário