14938 0

A Meta4 cresce 8% e atinge volume de negócios de 56,1 milhões de euros

A Meta4 registou os melhores números de sempre em 2012. A multinacional especializada em software de recursos humanos faturou mais de 56 milhões de euros – 56,1 milhões de euros – o que representa um crescimento de 8% em relação ao ano anterior, e aumentou o seu lucro líquido em 18%.

Apesar da difícil situação económica em que nos encontramos, a Meta4 obteve esses bons resultados graças ao desenvolvimento da sua linha de soluções Cloud de Payroll e Recursos Humanos, com presença em mais de 100 países, administrando mais de 18 milhões de funcionários e contando com mais de 1300 clientes em todo o mundo.

A América Latina foi uma das áreas em que a Meta4 registou maior crescimento em 2012. Com escritórios na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México e Peru, e com uma forte presença em toda a área, a empresa teve um aumento de 26% no seu volume de negócios em relação ao ano anterior, o que representa 22% do volume de negócios do grupo. Empresas tão relevantes como a Danone, a Colgate Palmolive, o Carrefour e os Laboratórios TEVA – esta última com um Payroll regional para sete países-, escolheram as soluções da Meta4 para a gestão dos seus recursos humanos, tanto a nível local como global.

A Nuvem impulsiona o crescimento do grupo

O modelo tradicional de compra de produtos licenciados está a dar lugar ao Software as a Service, que permite às empresas aceder a soluções tecnológicas de alto desempenho com a máxima segurança e custos muito baixos. Graças à especialização e tecnologia Cloud da Meta4, a sua linha de soluções de RH na nuvem tornou-se um motor que impulsionou o crescimento do grupo ao longo do ano. Assim, a Meta4 registou um aumento de 52% da sua faturação nesta área de negócio e a sua oferta Cloud já representa 21% do volume de negócios total do grupo, em comparação com os 15% que representava em 2011.

Ao passo que, em 2009, a percentagem de novos clientes da Meta4 que optavam pela modalidade Cloud representava 20% para a empresa, em 2012, este número representa 60%. Multinacionais importantes como a empresa resseguradora AdminRe ou a Silver Standard Resources Inc. – empresa canadiana associada à exploração de minério, com presença na Argentina, Chile, México e Peru – escolheram a plataforma de Recursos Humanos Globais da Meta4 para gerir os seus recursos humanos a nível internacional.

A Meta4 Ibéria cresce 93% na Nuvem 

O volume de negócios da empresa no mercado Ibérico foi de 28 milhões de euros, o que representa um aumento de 13% em relação ao ano anterior. Estes bons resultados devem-se, principalmente, ao crescimento verificado na sua linha de soluções Cloud, uma área estratégica em que a Meta4 quase duplicou os seus negócios em relação ao ano anterior, aumentando a sua faturação em 93%.

Entre algumas das empresas que optaram pelas soluções da Meta4 em 2012, passando a constituir parte dos mais de 1.300 clientes com que a empresa conta, estão a Huawei, fornecedor líder global de Tecnologias de Informação e Comunicação; a Autoliv, fabricante de componentes automóveis; os laboratórios Abbot Espanha, Baxter, Boehringer Ingelheim e Chemo Group; hotéis como o Westinvest Hotel Port Soller, o Hotel Intercontinental de Madrid; e empresas do setor de serviços como a Securitas Direct Portugal, Sellbytel, Grupo Saba ou a Soldene.

Em Portugal a empresa está presente com escritórios desde 1995, tendo uma carteira de mais de 100 clientes em todos os sectores, reforçando a sua estratégia através da linha SaaS e BPO de salários.

“Os excelentes resultados obtidos têm sido possíveis, sem dúvida, graças à internacionalização das nossas atividades e o forte impulso na nossa linha de soluções Cloud. A alta capacidade de desempenho e a fiabilidade da Meta4representam hoje em dia uma garantia de sucesso para qualquer empresa que precisa de gerir os seus recursos humanos com a melhor tecnologia no mercado”, conclui Carlos Pardo, Diretor Geral da Meta4.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Tristique turpis nam pede nulla egestas

Habitasse feugiat faucibus urna adipiscing nascetur, rhoncus viverra fames auctor augue mauris malesuada. Nam montes placerat natoque quam porttitor eros. Tristique turpis nam pede nulla egestas. At primis

Indra lança solução compacta de contadores elétricos inteligentes

A Indra lançou no mercado uma solução compacta de contadores elétricos inteligentes (Smart Meter) de última geração que incorpora num único equipamento os elementos de medição, visualização, monitorização

Lisicic disponibiliza novos modelos NEC SpectraView

A Liscic, distribuidora oficial da Toshiba e NEC em Portugal, passou a disponibilizar dois novos modelos dentro da gama SpectraView. O NEC SpectraView 232 e o NEC SpectraView

Grupo Rangel escolhe Meta4 para gestão de talento em tecnologia Cloud

A Meta4  esteve presente na Expo RH 2016, apresentando o caso de sucesso da parceria com o Grupo Rangel, Operador Logístico Global que oferece uma vasta gama de serviços

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *