A Information Builders alia-se à Capital Markets Consulting para ajudar o mercado a responder às exigências regulatórias em matéria de reporting

8096
0
Share:

A Information Builders selou uma aliança estratégica com a Capital Markets Consulting para ajudar os bancos, as empresas de investimentos e as entidades reguladoras a otimizar a análise dos seus dados com o objetivo de poder tomar decisões mais acertadas em termos de investimentos, a gerir os riscos e a cumprir com os regulamentos normativos. Graças à tecnologia de integração e integridade de dados da Information Builders e à experiência da Capital Markets Consulting em matéria de cumprimento normativo, risco e partilha das mudanças do mercado financeiro, ambas as organizações poderão oferecer uma solução de gestão conjunta para a agregação e reporting de dados de risco.

Esta aliança facilitará às entidades financeiras a transformação da sua cultura de gestão da informação, possibilitando que os seus dados se encontrem adequadamente preparados, mantidos, geridos e governados. Além disso, estas organizações poderão adaptar-se melhor às mudanças regulatórias e calcular de maneira mais fiável os riscos agregados, por poderem contar com informação em tempo real mais precisa, completa e consistente. As entidades reguladoras, em particular, poderão qualificar a informação que permutam com o setor bancário, ajudando-o a identificar sintomas de riscos sistêmicos ou outros padrões de atividade.

A massiva consolidação que está a ser produzida no setor financeiro, guiada pela crescente complexidade na oferta de serviços e no aumento explosivo do volume de dados, supõe que muitos bancos de investimentos tenham ficado para trás no que concerne ao acesso à informação certeira, atualizada e consistente”, destaca Steve Wyer, Diretor-geral da Capital Markets Consulting. “A aliança que firmamos com a Information Builders ajudará os bancos de investimentos a extrair um valor real dos seus dados e a transformá-los em ativos de negócio alinhados com as suas estratégias”.

O acordo alcançado com a Capital Markets Consulting faculta aos bancos de investimentos as ferramentas que necessitam para controlar os seus dados”, afirma Gerald Cohen, Presidente e CEO da Information Builders. “Não apenas lhes ajudará a cumprir com as cada vez mais exigentes barreiras regulatórias, como também lhes permitirá obter benefícios tangíveis que os ajudem a diferenciar-se da sua concorrência”.

 


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário