19012 0

A Atos reconhecida na área da Responsabilidade Empresarial

A Atos publicou o seu quarto relatório de Responsabilidade Empresarial em linha com as diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI) e da AA1000 Accountability – as normas internacionais para o Relatório sobre Sustentabilidade e Envolvimento de Partes Interessadas. Os indicadores sociais e ambientais foram certificados por um auditor externo que garantiu todo o processo, o que permitiu a obtenção da qualificação A+ da GRI.

Além disso, o Relatório está ainda em conformidade com Grenelle II – o novo regulamento francês para as empresas cotadas que tem por base a Diretiva da Modernização da União Europeia, de 2003.

De acordo com Thierry Breton, CEO da Atos “os desafios ambientais e sociais que actualmente enfrentamos significam que a Atos precisa de se reinventar continuamente, de forma a criar novas soluções. Para uma empresa de Serviços Digitais como a nossa, este facto constitui uma oportunidade para pensar de forma diferente sobre o local de trabalho, gestão de recursos, transporte dos nossos colaboradores e comunicação.

As Tecnologias de Informação constituem um factor-chave do desenvolvimento sustentável e procuramos sempre demonstrar isto mesmo aos nossos clientes. O programa desenvolvido pela Atos desde 2009 é reflexo de um compromisso contínuo com os nossos negócios. A publicação do nosso quarto relatório de Responsabilidade Empresarial através do qual obtivemos a qualificação A+ pelo terceiro ano consecutivo, vem mais uma vez confirmar a nossa procura constante pela excelência e demonstra os benefícios tangíveis pela Atos e partes interessadas.”

Em 2012, os três principais objectivos da estratégia de Responsabilidade Empresarial da Atos foram os seguintes: 1. conseguir a consolidação de posições em classificações de sustentabilidade reconhecidas a nível mundial, 2. uma maior integração da sustentabilidade no ADN da empresa com novos valores, 3. operações “verdes” e soluções inovadoras para os clientes.

A empresa conseguiu cumprir todos os desafios e realizou vários compromissos comerciais, sociais e ambientais, incluindo:

  • Implementação da aplicação SAP® Sustainability Performance Management analytic application na totalidade dos seus escritórios, em 42 países, para ajudar a alcançar os seus objetivos de sustentabilidade. A Atos reduziu o tempo e os custos da recolha de informação relevante e da compilação de divulgações ao mesmo tempo que assegurava o mapeamento das suas operações de acordo com os objetivos da responsabilidade social da empresa.
  • O lançamento do Atos MyCar, projeto carro eletrónico, em dezembro. Na sede da Atos em Bezons, França, os carros elétricos MyCar estão disponíveis para serem usados pelos funcionários nas visitas aos clientes.
  • O desenvolvimento do conceito Atos Smart Campus para a Atos Pune, Índia, onde um ambiente de escritório sustentável está totalmente operacional. O Conceito Atos Smart Campus Concept promove novos modos de trabalho com base em novas ferramentas colaborativas. Este conceito deverá ser alargado, nos próximos anos, a todos os principais escritórios da Atos.
  • O lançamento de uma plataforma social interna empresarial, blueKiwi, no seguimento da aquisição, em março, da blueKiwi, o maior fornecedor SaaS de Software Empresarial Social da Europa. Esta plataforma permite uma nova forma de colaboração interna entre todos os tecnólogos comerciais, em linha com a ambição Zero email™ que visa promover novas formas de trabalho através do uso de ferramentas colaborativas e da redução da sobrecarga de e-mail.
  • Três representações Atos (Polónia, Áustria e Turquia) foram distinguidas pelo Great Place To Work Institute como melhores empresas para trabalhar nos respetivos países.
  • A adoção da ambição Atos Zero Carbon, com o objetivo de reduzir a pegada global de carbono da Atos em 50% até 2015, com base nos valores de 2008, dos quais 41% foram já conseguidos.

Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

JP-inspiring knowledge recebe hoje três prémios internacionais de design

A JP – inspiring knowledge vai receber hoje três prémios iF Design, na categoria de Design de Produto. MG4, MG4C e o tablet MGT1. Com um design tecnológico, específico

Siemens Enterprise Communications no Magic Quadrant 2012 da Gartner

A Siemens Enterprise Communications assume a posição de “líder” no Magic Quadrant de Comunicações Unificadas, recentemente anunciado em publicação da Gartner Inc., empresa mundial de referência na consultoria

Outfit lança-se no mercado OutSystems e prevê faturar €1 milhão de euros no 1º ano de atividade

A Outfit acaba de anunciar o balanço dos primeiros 6 meses de atividade e as expectativas para os próximos anos. João Caldas, Managing Partner da Outfit explica o que

OutSystems reconhecida como líder entre plataformas de desenvolvimento low-code

A OutSystems foi reconhecida como líder pelo relatório The Forrester WaveTM: Mobile Low-Code Development Platforms, Q1 2017. Naquela que é uma das mais completas avaliações do mercado de

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *