14065 0

70 projetos nomeados para os CIO Awards 2014

A IDC anunciou que foi consultada por mais de 250 organizações e foram submetidos mais de 100 projetos e nomeados 70 para a 4ª edição do prémio CIO Awards, correspondentes a investimentos superiores a 85 milhões de euros.

A maioria dos projetos submetidos privilegia o impacto operacional (aumento da eficácia operacional e das margens do negócio, melhorias na cadeia de abastecimento, eficiência da cadeia de abastecimento) e o impacto nos clientes (satisfação de clientes, gestão de relacionamento ou segmentação).

Desde a sua criação em 2011, com o objetivo de distinguir projetos nas áreas das tecnologias de informação e comunicações com forte impacto no negócio das organizações nacionais, o júri dos CIO Awards procedeu à análise de 204 projetos de inovação cujo investimento ultrapassou 544 milhões de euros nos últimos quatro anos.

De acordo com Gabriel Coimbra, Diretor Geral da IDC Portugal, “Os CIO Awards são o único projeto que distingue soluções empresariais na área das TI em Portugal. Uma iniciativa que dá a conhecer a aposta de empresas e organizações governamentais na dinamização e inovação da atividade, com o suporte das tecnologias de informação, criando resultados positivos, para o público interno ou externo.”

Os projetos vão ser avaliados segundo a capacidade de melhorar e otimizar processos de negócio, inovar e criar novos produtos e serviços, desenvolver áreas de negócio, aumentar produtividade e efetividade dos colaboradores, atrair e reter clientes, expandir a utilização da informação e melhorar o processo de decisão.

A decisão de atribuição dos prémios vai pertencer a um painel de jurados composto por Bruno Horta Soares (Founder & Senior Advisor, Governance Advisors, as-a-Service), Carlos Marçalo, (Diretor do Jornal Semana Informática), Fernando Bação (Professor ISEGI-UNL), Jaime Quesado (Especialista em estratégia, inovação e competitividade), José Tribolet (Professor IST e Presidente INESC), Luís Pinto (Consultor Independente e ex. CIO), Pedro Veiga (Professor Catedrático do Departamento de Informática da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa) e a equipa de research da IDC Portugal.

A entrega dos prémios CIO Awards 2014 terá lugar no próximo dia 15 de Maio, no Sana Malhoa Hotel, no decorrer do evento CIO Summit 2014.


Bruno Fonseca

Bruno Fonseca

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Notícias Relacionadas

ViaTecla organiza amanhã o Open Day anual

A ViaTecla promove esta semana o seu Open Day anual, uma iniciativa que visa mostrar e partilhar a sua visão para as soluções tecnológicas nos mercados em que

CIONET junta Portugal, Espanha e Israel para debater os desafios e inovações no mercado das TIs

A CIONET vai anunciar os três CIO portugueses que mais se destacaram em 2013 já no próximo dia 20 de Fevereiro, num evento a realizar-se no Palácio do

Finalistas de Lisbon Challenge competem por investimento internacional

Vinte e cinco startups finalistas do Lisbon Challenge vão apresentar os seus projetos a investidores de todo o mundo no primeiro Investors Day, que irá decorrer em paralelo

NOS e Fábrica de Startups lançam programa de novas ideias

A NOS a Deloitte Digital e a Fábrica de Startups avançam com a «Ideation Week for Health», uma iniciativa que pretende gerar ideias inovadoras para a área da

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *