41031 1

360Waste – O futuro da recolha de Resíduos

A gestão de resíduos atualmente comporta custos de operação e manutenção bastante elevados para as empresas responsáveis por estes serviços. É neste sentido que a EVOX está a desenvolver uma inovadora plataforma de gestão de resíduos que permite aumentar a eficiência durante o processo de planeamento da recolha dos resíduos. Surge o 360Waste – www.360waste.pt.

Mas afinal, no que consiste o Waste360?

Em termos práticos, o Waste360 é uma solução que facilita a gestão de recolha de resíduos. O sistema é composto por sensores e uma plataforma online que origina um conjunto de ferramentas de gestão.

banner2

Esta solução de gestão de resíduos é composta por duas partes:

  • Sensores – fazem a recolha do volume e disponibilizam a informação para a plataforma online – Composto por um sistema autónomo de comunicações e baterias que realizam leituras através de sensores e reportam essa informação para uma plataforma central. As comunicações utilizam tecnologias de segurança e fiabilidade durante o processo de troca de dados.
  • Plataforma online – Agrega toda a informação disponibilizada pelos sensores. É composta por páginas de visualização gráfica do estado de volumetria do contentor, estado do sensor, gráficos e rotas. Disponível através de um URL, compatível com PC, Smartphone e Tablet.

3601

As vantagens da utilização do 360WASTE

A plataforma estabelece o cálculo da rota mais económica e eficiente. Este sistema considera o volume dos contentores em determinada localização e maximiza os recursos. Importa salientar que o sensor é composto por mecanismos de deteção de incêndios em contentores e permite ainda a deteção de quedas dos contentores.

3603

A plataforma online possibilita acesso a toda a informação de forma gráfica e intuitiva. Permite a visualização do estado de volumetria dos contentores, a sua localização e outras informações que permitem auxiliar o gestor. Pode ser personalizado em acordo com a necessidade do cliente.

O 360Waste agrega também um sistema de comunicações autónomo. Este sistema não tem qualquer encargo para o cliente nem fidelização com operadoras de telecomunicações.

Estamos perante uma solução que pretende contribuir para a ineficiência e gastos excessivos da recolha de resíduos. A EVOX utiliza algoritmos que maximizam a utilização dos recursos e que o auxiliam na rentabilização e economia do processo de recolha.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

47% dos utilizadores tem uma experiência de cliente positiva com o seu banco

Atualmente, quando uma pessoa telefona para o seu banco espera que a qualidade de serviço seja igual à que tem no seu escritório, ainda que essa realidade seja

WebHS lança inovador programa de fidelização

A WebHS, criou um novo Programa WebHS Lovers’, a pensar em todos os que gostaram, gostam e gostarão da WebHS. A WebHS reconhece que a melhor publicidade é feita

Opensoft apoia UNICRE na gestão de cartões de pagamento

A Opensoft  desenvolveu recentemente para a UNICRE uma aplicação que permite efetuar de forma simples e segura a gestão das chaves de cartões de pagamento. Este é um projeto

TomTom revoluciona forma de disponibilização de mapas

A TomTom  anuncia hoje a disponibilidade do MultiNet-R, um novo e inovador formato de mapas para clientes empresariais. O MultiNet-R oferece aos clientes TomTom, mapas exatos e atualizados

1 Resposta

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *