31331 0

Börje Ekholm assume funções de Presidente e CEO da Ericsson

A Ericsson anuncia hoje que numa altura em que Börje Ekholm assume a posição de Presidente e CEO da Ericsson, JanFrykhammar, que ocupou temporariamente o cargo de Presidente e CEO, irá manter-se como membro da Executive Leadership Team e é nomeado Vice-presidente Executivo e Conselheiro do CEO. Jan Frykhammar irá ajudar Börje Ekholm durante o período de transição e vai focar-se nos temas de governance corporativo e eficiência.

Magnus Mandersson continua no seu cargo de Vice-presidente Executivo, Conselheiro do CEO, e vai focar-se nas áreas de relacionamento com os clientes, mantendo-se ainda como membro da Executive Leadership Team. Mandersson continua a ser responsável máximo por quatro das dez regiões da Ericsson.

Carl Mellander continua na função de Chief Financial Officer em exercício e mantém-se como membro da Executive Leadership Team.

Börje Ekholm, Presidente e CEO da Ericsson, refere: “Estou muito entusiasmado em assumir o papel de Presidente e CEO da Ericsson, uma empresa que admiro desde que me lembro. A Ericsson moldou a indústria e liderou no que respeita a desenvolvimentos tecnológicos que tantos benefícios geraram. Ainda assim, estamos apenas no início de uma viagem pela mobilidade, já que vamos ver nos próximos anos uma transformação massiva nas mais diferentes indústrias à medida que o 5G é implementado”.

Leif Johansson, Presidente do Conselho de Administração da Ericsson, sublinha: “tenho a certeza de que Börje Ekholm vai guiar a Ericsson nos próximos capítulos do desenvolvimento da nossa empresa. Tendo feito parte do Conselho de Administração da Ericsson durante vários anos, Börje tem um profundo conhecimento do negócio e dos desafios que a Ericsson tem pela frente. Quero ainda expressar a minha gratidão a Jan Frykhammar, que foi CEO interino desde Julho do ano passado e que liderou a empresa de forma muito dedicada e profissional”.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Estudos patrocinados pela Ricoh antecipam alterações profundas no ambiente de trabalho das organizações

Recentes estudos patrocinados pela Ricoh Europe e realizados pela Coleman Parkes revelam uma tendência de investimento, por parte das empresas europeias, em soluções tecnológicas e de restruturação do

SIBS PayForward com candidaturas de 18 países

O ‘SIBS PayForward’ já aceitou a candidatura de dezenas de startups de 18 países diferentes e de 7 áreas de atividade no mercado dos serviços financeiros em torno

Energia Simples, VPS e ISEP juntos pela gestão eficiente dos recursos energéticos

O NetEffiCity, Virtual Power Networks Efficient Management, é um projeto progressista, com abordagens e técnicas inovadoras, que visa possibilitar a implementação de um sistema de gestão inteligente e

PRIMAVERA BSS lança programa de Certificação para Utilizadores e oferece a 100 desempregados

A PRIMAVERA Academy, unidade da PRIMAVERA BSS que dá formação nos vários mercados onde a tecnológica está presente, e forma cerca de 5.000 pessoas por ano, acaba de

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *