32786 0

Check Point reforça segurança dos pequenos negócios

A Check Point acaba de adicionar dois novos modelos à família de appliances 700, concebida para responder à necessidades dos pequenos negócios. Este lançamento vem reforçar a segurança deste tipo específico de empresas, nas quais as ameaças de hoje em dia têm cada vez mais impacto.

As novas appliances 770 e 790, que se juntam às já existentes 730 e 750, proporcionam um conjunto de funcionalidades avançadas de prevenção de ameaças, entre as quais firewall, VPN, antivírus, anti-bot, controlo de aplicações, filtragem de URL, assim como email seguro. Além disso, esta linha de appliances proporciona um rendimento de rede otimizado de até 4 Gbps no caso do firewall e de até 330Mbps com as funções de prevenção de ameaças ativadas.

De acordo com o estudo de 2016 da Verizon sobre figas de dados, os cibercriminosos utilizam diversas formas de se infiltrar nas pequenas empresas, nomeadamente o phishing, o ransomware ou os ataques de denegação de serviço, sendo que o custo destes ataques para as pequenas empresas é em média superior a 31.000 euros (35.000 dólares, segundo os dados de mercado da Insight), o que mostra que o impacto das ameaças informáticas pode ter um efeito devastador num mercado cada vez mais competitivo.

Estas novas appliances, compactas e fáceis de configurar e gerir, proporcionam:

Prevenção avançada de ameaças. Tanto os ataques conhecidos como os desconhecidos têm em comum o facto de serem difíceis de detetar. Juntamente com os restantes produtos da série 700, os novos 770 e 790 oferecem uma prevenção de ameaças de nível empresarial contra o malware, aplicações de alto risco e websites. Além disso, de forma paralela, mantêm o controlo total sobre o tráfego da rede e uso de aplicações.

Rendimento completo. Estes novos dispositivos proporcionam um rendimento completo na Internet sem comprometer a segurança crítica necessária para a operacionalidade do negócio. A appliance 770 oferece o máximo rendimento da firewall de 3,2 Gbps e um rendimento real de até 270 Mbps quando as proteções completas estão ativadas. A appliance 790 oferece, por seu turno, um rendimento da firewall máximo de 4 Gbps e um rendimento real de até 330 Mbps quando as proteções completas estão ativadas.

Segurança sem complexidade. Concebidas para situações em que não existem profissionais de segurança TI, as 770 e 790 são appliances que contam com uma interface intuitiva baseada em web que permite a configuração em minutos. A gestão simplificada e a opção de serviços de gestão proporcionam uma flexibilidade adicional para empresas com recursos limitados.

Tecnologia para um mundo on-the-go. As novas appliances juntam-se à família 700, que conta com segurança wireless 802.11ac, proporcionando aos utilizadores a capacidade de ligar dispositivos móveis a uma rede WiFi com partições, que separa o acesso entre colaboradores da empresa e visitantes.

Capacidade de porás personalizável. Com 18 portas disponíveis no caso dos modelos 770 e 790, os clientes não precisam de capacidades adicionais de switching, já que as portas podem ser divididas em segmentos de rede independentes para obter um esquema de organização único.

Para os fornecedores de serviços de segurança gerida, a série completa 700 conta com uma proteção líder, incluindo:

Um sólido sistema de gestão de segurança baseado na nuvem que se adapta para suportar até 10.000 pequenas appliances de negócio. Isto garante a disponibilidade do negócio em todo o momento, com elevado rendimento e escalabilidade.

Implementação da solução sem necessidade de presença física, com opções de configuração remota e sem falhas.

Gestão proactiva e monitorização avançada juntamente com relatórios de atividade personalizados.

Disponibilidade

A série de appliances 700 já está disponível no mercado. A família inclui 4 modelos: 730, 750, 770 e 790. Cada modelo está equipado com a opção de WiFi 802.11ac. Adicionalmente, a conectividade VDSL e opções de Power over Ethernet estarão disponíveis ao longo deste ano.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Saphety reforça internacionalização com entrada na Grécia

A Saphety foi a empresa selecionada pela GS1 Association Greece para sincronizar os dados no setor do retalho através da solução SyncCode. A assinatura deste acordo marca a

Xerox lança solução iGen4 Diamond Edition

Existe atualmente uma forte procura de soluções de impressão altamente rentáveis e para dar resposta a esta procura a Xerox desenvolveu a iGen4 Diamond Edition. Deste modo, a configuração

IBM: Utilizar energias renováveis de modo mais eficiente

A IBM anuncia hoje que acaba de se juntar a um consórcio suíço que será pioneiro a gerir e a tirar o máximo partido de uma rede inteligente

Saphety facilita facturação eletrónica

A Saphety pretende facilitar a adoção da faturação eletrónica generalizada com uma nova versão do SaphetyDoc. Segundo Liliana Vieira, Responsável de Offer Management da Saphety, “o novo enquadramento legal

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *