35211 0

WatchGuard adquire HawkEye G da Hexis para oferecer uma seguranca de rede completa desde o perímetro ao endpoint

A WatchGuard anuncia hoje a aquisição da tecnologia de deteção e resposta a ameaças HawkEye G da Hexis Cyber Solutions, Inc., uma divisão da KEYW.

“A combinação das tecnologias da HawkEye G e da WatchGuard permitirá dar resposta ao atual panorama das ciberameaças, sempre em evolução, que afeta todas as organizações, independentemente da sua natureza ou dimensão, ao ampliar a visibilidade sobre a rede do seu perímetro até ao endpoint,” afirma Prakash Panjwani, CEO da WatchGuard. “Esta aquisição vem, como tal, reforçar a nossa missão de proporcionar quer a organizações de pequena e média dimensão, quer a empresas distribuídas, segurança de classe empresarial fácil de implementar e de gerir.”

As empresas de todos os tamanhos enfrentam hoje um aumento no volume e nível de sofisticação dos chamados ataques de dia zero, a que se soma uma visibilidade insuficiente sobre o que se passa em toda a sua rede. Este cenário resulta num aumento do risco e dos tempos de resposta a ataques. A visibilidade proporcionada pela plataforma HawkEye G da Hexis vem colmatar essa lacuna, bem como equipar as empresas com as ferramentas e automatização necessárias para mitigar incidentes de uma forma fácil e rápida.

“O HawkEye G é, atualmente, a solução de deteção e resposta mais avançada do mercado,” destaca Chris Fedde, president da Hexis Cyber Solutions. “O nosso objetivo com esta transação é estabelecer uma parceria com um líder reconhecido da indústria da segurança, capaz de expandir o alcance do produto em termos de vendas e distribuição, investimento paralelamente no desenvolvimento da tecnologia. Nesse sentido, a Watchguard, reconhecida globalmente pelo seu extenso canal de vendas e pela qualidade superior das suas soluções de segurança, é o lar ideal para a tecnologia premiada HawkEye G.”

Além do valor que irá proporcionar aos mais de 75 mil utilizadores finais da Watchguard em todo o mundo, a integração da tecnologia de deteção e resposta HawkEye G na plataforma de capacitação para prestadores de serviços de segurança (MSSP) da WatchGuard irá permitir a estes fornecedores de serviços uma oferta mais alargada e completa, tornando a WatchGuard na escolha ideal para qualquer MSSP que opere no segmento das organizações de pequena e média dimensão ou empresas distribuídas.

“A segurança heurística dinâmica e estática e sem assinatura da solução HawkEye G, combinada com o seu modelo de classificação unificado, proporciona uma visibilidade sem paralelo sobre tudo o que se está a passar na rede do cliente”, sublinha Andrew Young, vice-presidente de gestão de produto da WatchGuard. “Estamos muito satisfeitos por podermos oferecer, já nos próximos meses, esta tecnologia inovadora à nossa base global de parceiros e clientes, permitindo-lhes disponibilizar segurança com mais valor acrescentado a toda a rede de utilizadores da WatchGuard.”

A WatchGuard irá integrar de imediato a tecnologia HawkEye G na sua plataforma premiada de segurança e visibilidade, tornando disponível a nova tecnologia aos utilizadores finais através da sua rede global de MSSPs e revendedores de canal.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Contas bancárias online atacadas mais de 5 milhões de vezes no terceiro trimestre de 2015

No terceiro trimestre de 2015, as soluções da Kaspersky Lab bloquearam quase 626.000 tentativas de execução de programas maliciosos capazes de roubar dinheiro através do acesso à banca

Check Point: descobre perigosa ameaça que afeta imagens do Facebook e LinkedIn

 A Check Point informa que identificou um novo vetor de ataque que introduz malware em imagens e elementos gráficos: o ImageGate. Além disso, a equipa de investigadores da Check

GTI aporta valor aos principais fabricantes de soluções de redes e segurança com BackBoX

A GTI Software y Networking, S.A. celebrou uma parceria em Portugal com a BackBox que fornece a única solução do mercado que disponibiliza de forma centralizada as cópias

Check Point revela a identidade de um grupo iraniano de cibercriminosos que atuava em todo o mundo

A Check Point acaba de publicar um relatório de 38 páginas ao longo das quais faz uma análise pormenorizada à atividade cibercriminosa do grupo conhecido como ‘Rocket Kitten’, com

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *