Dona do OLX recruta mais 40 engenheiros para o seu Tech Hub em Lisboa

15048
0
Share:

A Naspers vai recrutar, até agosto, mais 40 profissionais para o seu hub tecnológico em Lisboa.

Esta nova vaga de contratações deve-se ao enorme sucesso desta equipa de talentos em tecnologia que foi estrategicamente criada em Portugal no ano passado e que se dedica à construção e desenvolvimento de toda a área de classificados que o grupo detém a nível mundial.

Em menos de um ano, e com a contratação destes 40 novos engenheiros informáticos, serão perto de 100 os profissionais que vão dar suporte ao desenvolvimento de projetos internacionais do OLX e da Naspers Classifieds que, em Portugal, opera através da FixeAds – detentora dos sites de classificados OLX (bens e serviços), Standvirtual (auto) e Imovirtual (imobiliário).

A partir de Lisboa, foram já desenvolvidos projetos complexos para aplicações de classificados online, web e mobile, nos segmentos de imobiliário e automóvel (à semelhança do Imovirtual e do Standvirtual) para mercados de referência no universo Naspers, tais como Índia e Indonésia.

“Uma vez analisada a performance desta equipa nos primeiros seis meses, existe suporte do Grupo Naspers para expandir as soluções criadas a partir de Portugal para outros mercados estratégicos”, refere Miguel Mascarenhas, Chief Technology Officer (CTO) da Naspers. O mesmo responsável afirma ainda que “a decisão de instalar em Portugal este tech hub foi uma aposta vencedora uma vez que permitiu, num curto espaço de tempo, posicionar o nosso país como o principal polo de tecnologia avançada do universo de classificados do Grupo Naspers. E não vamos ficar por aqui: o objetivo é assegurar o crescimento futuro de todos os sites mundiais do OLX e de outras marcas do grupo”.

Distinguidos em 2015 como Great Place to Work e Master do Capital Humano, na categoria de “Melhor Política de Responsabilidade Social e Promoção do Bem-Estar”, a FixeAds foi fundada em 2004 por dois jovens empreendedores. Em 2012, a FixeAds passou a deter o OLX em Portugal e integrou o Grupo Naspers.

Para dar resposta às necessidades de expansão deste tech hub, as vagas estão disponíveis para engenheiros informáticos nas áreas de Internet e Mobile, designadamente nas seguintes especialidades: Software Engineers, iOS Engineers, Android Engineers, Frontend Engineers, UX/UI Specialists, Test Automation Engineers, Mobile Test Engineers, Tech Product Managers, Data Science Specialists, Data Analytics Engineers e DevOps.

Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário