Connect with us

Software

Check Point lança SandBlast Cloud para proteger o e-mail baseado na nuvem

Patricia Fonseca

Publicado a

A Check Point anuncia o lançamento de SandBlast Cloud, solução concebida para proteger as empresas dos ciberataques que utilizam como entrada o email. Este novo membro da família de soluções SandBlast da Check Point protege os clientes de email do Microsoft Office 365 de ameaças modernas e sofisticadas, como o ransomware ou as ameaças persistentes avançadas (APT), o que permite às organizações migrar as suas infraestruturas para a cloud com segurança. O SandBlast Cloud inclui a solução Check Point Threat Extraction, a única do mercado com deteção ao nível da CPU, que permite prevenir proactivamente os ataques antes que estes consigam causar danos.

De acordo com o Data Breach Report 2016 da Verizon, os ficheiros anexos a mensagens de email são a via mais comum para a propagação de malware. Segundo este relatório, os utilizadores clicaram e abriram aproximadamente 12% dos ficheiros anexos maliciosos que receberam, com um tempo médio de 3 minutos e 45 segundos entre a receção do email e a abertura do ficheiro anexo.

“Há um risco cada vez maior para as empresas de serem vítimas de ataques através do email, e os métodos dos hackers estão em constante evolução, pelo que se torna necessário tomar medidas de segurança proactivas a fim de se manterem um passo à frente das ameaças”, defende Nathan Shuchami, diretor de Prevenção de Ameaças Avançadas da Check Point. “O SandBlast Cloud proporciona os mais elevados níveis de proteção para os clientes de email Office 365, com uma solução puramente ‘cloud’ que protege os conteúdos, permitindo uma total visibilidade e uma gestão simples através de um portal baseado em cloud”.

O SandBlast Cloud proporciona aos utilizadores do Office 365 várias camadas de defesa para se protegerem das ameaças conhecidas e desconhecidas. Além da proteção antivírus e da classificação de reputação de URLs para proteger os utilizadores das ameaças já conhecidas, as tecnologias Threat Emulation e Threat Extraction da Check Point previnem malware desconhecido e ataques “dia zero”.

As principais características do SandBlast Cloud são:

• Integração sem falhas com o Office 365. Simples administração na nuvem. Fácil de implementar.
• A taxa de captura de malware mais elevada da indústria, com tecnologia de inspeção ao nível da CPU.
• Reconstrução e acesso a versões seguras de documentos em poucos segundos, com pleno acesso aos ficheiros originais numa questão de minutos, uma vez realizada a análise completa.

SandBlast Cloud estará disponível no verão de 2016.

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Publicidade

Últimas Notícias

Notícias2 horas atrás

IMBS atinge os dois milhões em faturação

A IMBS, atinge os 2 milhões de euros em faturação desde que iniciou a sua atividade e pretende alcançar pela...

Passaporte4 horas atrás

Tiago Roxo é o novo Diretor de People & Culture do grupo InnoWave

Tiago Roxo é o novo Diretor da área People & Culture do grupo InnoWave. Com mais de 14 anos de...

Notícias4 horas atrás

NEC e NICT utilizam IA para otimizar a disponibilização de recursos de rede

A NEC anunciou a demonstração bem-sucedida de tecnologias que utilizam IA para classificar automaticamente serviços, como por exemplo vídeo e...

Notícias5 horas atrás

IBM C-Suite Study: Incumbentes estão a liderar nova vaga de disrupção digital

Decorreu ontem, no convento do Beato, o Think Lisboa 2018, a grande conferência anual da IBM, este ano dedicada à...

Notícias5 dias atrás

Fujitsu Concentra-se no Impacto Social e Ético da IA no Fórum AI4People

Os Fujitsu Laboratories of Europe tornaram-se um dos parceiros fundadores do recente projecto AI4People, o primeiro fórum global da Europa...

Notícias5 dias atrás

PRIMAVERA vai formar programadores informáticos

A PRIMAVERA Academy tem vindo a ampliar o seu portefólio formativo, passando em breve a integrar cursos de Programação, Metodologias...

Notícias5 dias atrás

IBM anuncia uma grande expansão das capacidades de Cloud

A IBM anunciou na CEBIT, a decorrer esta semana em Hannover, uma grande expansão das suas capacidades de Cloud com...

Notícias2 semanas atrás

Startup portuguesa Findster vence hackathon da Google

A Findster  anuncia que ganhou uma hackathon (maratona de programação) promovida pela Google. A equipa composta por Paulo Fonseca e...