Cionet recebe o especialista internacional de Internet of Things Joris Geertman dia 25 de maio

26400
4
Share:

A CIONET anunciou a realização do evento Internet of Things, no dia 25 de maio, no Espaço Restelo, na Rua D. Francisco de Almeida. O evento tem como principal objetivo debater o impacto da interligação digital de objetos do quotidiano na indústria, o qual prevê um volume de negócios mundial de €596 mil milhões em 2022, contando com isso com o especialista internacional em IoT, Joris Geertman.

A mudança no paradigma, de produtos para serviços, impulsiona uma mudança de alto impacto em processos, tecnologias, pessoas e negócios. O evento de Internet of Things terá como orador de referência um dos maiores experts na implementação com sucesso de Tecnologias de Sensores e análise de dados de diversas indústrias. Esta mudança de paradigma altera não só a forma como os decisores de tecnologias estruturam os seus projetos, mas também inclui alterações na estrutura organizacional, avaliação do desempenho, responsabilidades, valores e cultura.

Neste evento serão oradores convidados, o Virgílio Rocha (EDP), o Tiago Azevedo (REN) e o Ricardo Henriques (Sovena) que irão debater com os presentes questões como: qual o impacto que o IoT irá ter na minha indústria? Como avaliar a viabilidade comercial e monetização da IoT? De que forma a IoT melhora a eficiência, inovação e impulsiona a transformação do negócio real? Quais as formas de gerir dados IoT e criar valor através da sua análise? Como irão evoluir as tecnologias de sensores e análise de dados resultantes? Como lidar com os desafios de IoT? Quais os desafios de privacidade e segurança em IoT a ter em consideração?

As questões a debater irão incidir em temas diretamente relacionados com utilizações de IoT pela Indústria, nomeadamente, em várias vertentes, tais como: viabilidade comercial, eficiência e inovação, transformação do negócio real, gestão de dados IoT, tecnologias de sensores e desafios de privacidade e segurança em IoT a ter em consideração.


Share:
Patricia Fonseca

4 comentários

Deixe uma resposta