Estudo Europeu da Toshiba revela que, Segurança de dados e soluções na Cloud são as prioridades de investimento em TI

16544
0
Share:

A Toshiba Europe GmbH revelou que a a segurança de dados (54%) e as novas soluções baseadas na cloud (52%) são as principais áreas de investimento dos departamentos de TI na Europa este ano. Estas são as principais conclusões de um estudo com 400 decisores de topo de TI de organizações de média e grande dimensão no Reino Unido, França e Alemanha.

A pesquisa, realizada pela empresa de estudos de mercado independente ICM Unlimited, destaca os desafios que responsáveis de TI enfrentam na crescente proliferação de dispositivos e do crescimento da Internet das Coisas (IoT), e como estas tendências estão a originar novos paradigmas e a aumentar as expectativas tanto de colaboradores como das equipas de negócio. Elas vão da gestão de atualização de software – que os inquiridos no Reino Unido (36%) e na Alemanha (39%) consideram ser o seu maior desafio na gestão dos vários equipamentos – à proteção da sua empresa contra ameaças de segurança que podem chegar cada vez mais pelo aumento de pontos de contacto.

Com o crescente número de dispositivos capazes de aceder aos dados da empresa, com 62% das equipas em todos os mercados a utilizarem equipamentos pessoais incluindo smartphones (42%) e tablets (31%) para trabalharem remotamente, os responsáveis estão certos ao colocarem a segurança no topo das suas prioridades.

Os resultados mostram também que várias ameaças à segurança das TI levam as empresas a fazer revisões frequentes, com mais de 60% das empresas inquiridas a rever a sua estratégia de segurança pelo menos uma vez por ano. No Reino Unido e na Alemanha, um em cada cinco responsáveis seniores de TI consideram os ciberataques externos como o maior risco para a segurança corporativa das suas organizações, enquanto para os responsáveis franceses esse risco está nos vírus (22%).

De modo a assegurar condições de segurança adequadas, os inquiridos consideram que as aquisições de TI são cruciais. Uma redução da vida útil da bateria (41%) é uma das principais queixas dos decisores de topo de TI, demonstrando que as empresas se devem preocupar em investir em dispositivos construídos com o foco no negócio, como os Toshiba Portégé Z20t-C, que disponibilizam até 17 horas de vida útil da bateria.

As soluções na cloud são também uma prioridade do investimento, ajudando as empresas a estar à frente da concorrência uma vez que elas permitem uma gestão mais simples da informação, documentos e aplicações usadas pelos colaboradores nos seus equipamentos. Através da computação na cloud, as empresas podem usá-las a pedido, permitindo-lhes aumentar ou reduzir o tamanho das suas disponibilidades de computação em linha com a evolução do seu negócio.

 Make IT Work

Outros resultados do estudo e da análise adicional do novo Toshiba Make It Work, agora lançado na Europa, estão disponíveis em Guia Make IT Work  Este guia está projetado para fazer face aos desafios colocados atualmente aos decisores de topo de TI e é apresentado em capítulos que apresentam as bases principais dos produtos e soluções de negócios da Toshiba – segurança, confiabilidade, conectividade, maior robustez e mobilidade.

O novo Guia e o estudo são a continuação da campanha pan-europeia da Toshiba “Make It Work”  – Make It Work – lançada em fevereiro deste ano em paralelo com a nova gama de dispositivos de negócio – a mais vasta até agora, incluindo o Portégé Z20t-C, Z30-C e Tecra A40-C. A campanha está apoiada num investimento de mais de um milhão de euros e reafirma o compromisso da Toshiba com o mercado B2B, particularmente vocacionado para as médias e grandes empresas.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário