Eaton lança soluções de energia otimizada para aplicações IT de menor dimensão

11264
0
Share:

A  Eaton lançou as novas versões de 2,2 kW e 3 kW das suas UPSs da série 9PX, que são ideais para proporcionar uma proteção de energia de elevada qualidade para servidores virtuais, soluções hiperconvergentes, dispositivos de rede e pequenos sistemas de armazenamento de dados.

Uma característica principal destas UPSs inovadoras é o fator de potência unitário, o que significa que para uma determinada potência, conseguem alimentar uma maior quantidade de equipamentos do que as UPSs convencionais. Os produtos também se distinguem dos outros devido a uma eficiência excecionalmente elevada, que reduz os custos de energia e os requisitos de arrefecimento. Adicionalmente, estão disponíveis como opção versões de rede que suportam as capacidades avançadas de virtualização.

As novas UPSs 9PX da Eaton estão disponíveis em versões 2U, que fazem uma utilização eficaz do espaço em racks TI de profundidade convencional e em versões 3U, que são ideais para utilizar em áreas mais pequenas com profundidade limitada ou para proteger os dispositivos TI convencionais em torre.

“Estas novas UPSs trazem as vantagens dos nossos produtos 9PX de maior dimensão, que já provaram serem bastante bem-sucedidos e populares, para aplicações de menor dimensão,” referiu Christophe Jammes, Product Marketing Manager na Eaton EMEA.

“O fator de potência unitário é, por exemplo, algo que é bastante importante para os nossos clientes, já que significa que a classificação kVA da UPS é numericamente idêntica à classificação kW da carga que consegue fornecer. Como resultado, os utilizadores podem obter mais potência útil da sua UPS – normalmente 11% mais – e não são necessários cálculos para definir a dimensão da carga que a UPS pode suportar.”

Os novos sistemas de UPS possuem uma topologia de dupla conversão que fornece uma proteção efetiva contra todos os tipos de problemas de qualidade de energia, e incluem um bypass automático para manter a alimentação da carga no caso de sobrecargas ou avarias da UPS.

As UPSs 9PX da Eaton estão certificadas pela Energy Star e, quando utilizadas no modo online, conseguem alcançar uma eficiência de 94%, ajudando a manter ao mínimo os custos de funcionamento e o impacto ambiental.

Todos os modelos incluem um visor LCD integrado que fornece informações completas e análise operacional sobre o estado, em conjunto com uma monitorização do consumo até ao nível do grupo de tomadas. Está incluído um controlo do segmento da carga para até dois grupos, facilitando os arranques sequenciais, o desligar prioritário de equipamentos não essenciais e o arranque remoto de servidores bloqueados.

O sistema de Gestão Avançada de Baterias da Eaton (ABM) prolonga a vida útil da bateria até 50% e, quando a bateria necessitar eventualmente de ser substituída, a função de substituição em funcionamento (hot-swap) significa que este procedimento pode ser efetuado sem interromper a alimentação elétrica às cargas.

As versões de rede prontas para virtualização das novas UPSs 9PX permitem uma estreita integração com os ambientes virtuais VMware, HyperV, RedHat e Citrix, facilitando a implementação de políticas de recuperação de avarias automatizadas para eventos de energia e função de rejeição de carga. Para além disto, a 9PX pode ser também monitorizada através do popular orquestrador de nuvem VMWare vRealize e Microsoft MS SCOM.

Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário