Dell é distinguida internacionalmente em Redes Seguras e Proteção de Malware

12496
0
Share:

A Dell acaba de anunciar a sua distinção internacional como o prestador líder de soluções thin client seguras. Os mais recentes números da IDC colocam a Dell como o fornecedor líder de zero clients e soluções ThinOS em 2015 . Os resultados refletem a crescente importância que as empresas dão à implementação de soluções thin client e afirma o contínuo investimento que a Dell está a fazer na melhoria de funcionalidades de segurança de forma transversal a todo o seu portefólio de thin client Wyse.

“A segurança está a tornar-se na maior preocupação para as empresas que querem implementar novas soluções tecnológicas, e as mais recentes pesquisas mostram que 95 por cento do risco tem origem nos terminais”, confirma Jeff McNaught, diretor executivo e chief strategy officer, Cloud Client-Computing da Dell. “As recentes notícias sobre violação de dados destacam a verdadeira necessidade de uma infraestrutura segura, e cada vez mais clientes olham para os zero clients Wyse e para as soluções ThinOS como uma forma de garantir mais segurança aos colaboradores. Muito embora outros designs de thin clients requeiram a aplicação regular de atualizações de segurança, e recomendem a utilização de software antivírus para responder às persistentes ameaças e ao malware que se aloja na memória, os zero clients da Dell e os thin clients com ThinOS eliminam a necessidade deste tipo de cuidados por parte dos colaboradores da área de TI”.

Os resultados da pesquisa conferem: A Segurança é uma prioridade para as empresas

Um novo estudo elaborado pela Freeform Dynamics reflete ainda o crescente apetite pela segurança subjacente à utilização de zero clients e das soluções Dell Wyse ThinOS, e revela ainda a forma como as empresas estão a começar a integrar soluções thin client ultra seguras de forma mais abrangente nas suas estratégias gerais de TI. De facto, 77% dos inquiridos disseram que a segurança foi um dos principais impulsionadores da adoção de thin client com base em hardware.

O estudo, que recaiu sobre 220 líderes de negócio de todos os cantos do mundo, destaca a ênfase que as empresas estão a colocar em soluções que ofereçam segurança de forma embutida. O documento mostra que 69 por cento dos líderes de negócio acreditam que a melhoria na segurança associada aos thin e zero clients é um benefício significativo para a sua organização, enquanto 70 por cento explicam que estas soluções assumem um papel natural a desempenhar no atual ambiente empresarial. Além disso, as empresas procuram soluções que não coloquem mais pressão nos recursos de TI, e investem cada vez mais em soluções que se mantêm completamente seguras durante todo o seu tempo de vida, sem ser necessário aplicar updates de forma constante.

O recém-lançado Dell Data Security Survey mostra a forma como as preocupações de segurança são prioridades de importância crescente para os principais executivos das empresas. Quase três quartos dos negócios e dos líderes de TI acreditavam que as preocupações sobre segurança de dados eram uma prioridade para a sua C-suite. O estudo deu ainda a conhecer a crescente necessidade de implementações de segurança que sejam simples mas duradouras. 58 por cento dos líderes estão preocupados com o impacto adverso que a falta de profissionais de segurança pode ter nas suas infraestruturas, e 67 por cento acreditam que as atuais medidas de segurança estão a colocar um esforço adicional nos seus departamentos de TI.

Estas preocupações têm consequências nas decisões de compra das organizações em vários setores. Os clientes dentro e fora das indústrias sujeites a uma elevada regulação, como o setor da saúde ou dos serviços financeiros, estão a investir em tecnologias de thin clients para melhorar as suas capacidades de segurança.

Sing Tao News Corporation implementa solução VDI end-to-end da Dell com Zero Clients Wyse 

A Sing Tao News Corporation é uma concorrida agência noticiosa global com 1.600 utilizadores de desktop, a maioria dos quais localizada na ilha de Hong Kong. A sua infraestrutura envelhecida de TI no que respeita a grupos de utilizadores com computadores de secretária estava a reduzir a produtividade e resultava em frequentes pedidos de ajuda para o helpdesk. Além destas questões de produtividade, a Sing Tao precisava ainda de implementar uma solução que garantisse a segurança da informação da empresa.

A Sing Tao implementou uma solução Dell VDI end-to-end com zero clients Wyse P25 que facultaram as melhorias de segurança requeridas para proteger os ativos de dados da empresa. A empresa descobriu que com a solução VDI, o risco de perda de dados foi dramaticamente reduzida, o que representou menos disrupção no fluxo de trabalho, maior produtividade e – mais importante – a proteção dos ativos de dados da empresa. Além disso, a Sing Tao conseguiu reduzir o consumo energético dos desktops em até 80% ao adotar os zero clients Dell Wyse.

“A utilização que a Sing Tao faz dos zero clients demonstra uma das principais razões para a implementação de zero e thin clients com garantia de segurança. Infelizmente para todas as organizações, a segurança de dados torna-se cada vez mais importante, e o malware ameaça todos os utilizadores de forma igual, independentemente da sua dimensão, indústria ou localização. A habilidade de implementar thin clients seguros aumentando simultaneamente a produtividade e a eficiência energética aponta para a versatilidade e para os diferentes benefícios da VDI”, concluiu McNaught.

Com mais de 430 patentes atribuídas pela inovação na área de cloud client-computing, design de thin client, gestão e segurança, a Dell é especialista em VDI e líder na proteção dos acessos a ambientes virtualizados, seja em clouds privadas, públicas ou híbridas.

Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário