26966 0

Siemens apoia Bosch na sua estratégia de digitalização

A oferta integrada da Siemens, que inclui software para desenho assistido por computador, gestão de dados de produtos e soluções de gestão do ciclo de vida de produtos, foi selecionada para substituir o antigo sistema informático que a Bosch utilizava na sua divisão de Acionamentos Elétricos.

A partir do verão de 2016, o software NX TM e o software Teamcenter da Siemens vão ser utilizados como plataforma de desenvolvimento comum para as operações globais desta divisão da Bosch, fornecedor alemão para a indústria automóvel.

A empresa já utilizava software CAD/PDM/PLM da Siemens noutras unidades de negócio, porém, a decisão de implementá-lo na divisão de Acionamentos Elétricos faz parte do plano estratégico da Bosch para consolidar a sua vasta gama de produtos e ferramentas através da utilização de uma metodologia unificada para modelagem, design e colaboração.

A opção da Bosch pelo software da Siemens está em conformidade com a meta de otimizar a cadeia de valor da divisão de Acionamentos Elétricos através de um kit de ferramentas de conceito modular. Também servirá de base para a colaboração digital entre os diferentes departamentos em todo o processo de desenvolvimento de produtos.

O processo digital ‘end-to-end’ que a Bosch está a implementar permitirá uma inovação mais rápida; acelerar o tempo de colocação no mercado de novos produtos e apoiar de forma mais ampla a estratégia definida para a área da Indústria 4.0, garantindo e ampliando as vantagens competitivas da empresa, sediada em Estugarda.

O NX TM , solução integrada assistida por computador da Siemens para modelação 3D, produção e análise de engenharia (CAD/CAM/CAE), passará a ser utilizada para criar e otimizar um ambiente integrado de desenvolvimento de produtos.

Já a utilização do software Teamcenter, solução abrangente da Siemens para a gestão digital do ciclo de vida, fornece um método fácil e rápido para aceder instantaneamente a informações relevantes para efeitos de avaliação rápida, tomada de decisões e replicação de melhores práticas.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Nova solução da IFS permite que os utilizadores do IFS Applications calculem os preços dos bids de forma rápida e precisa

A IFS anuncia uma nova funcionalidade no IFS Applications 9 que permite que as vendas e os processos de bidding sejam rápida e precisamente calculados. O IFS Product

Rupeal recebe estatuto PME Líder em 2012

A RUPEAL foi distinguida, pelo quarto ano consecutivo, com o Estatuto PME Líder em 2012, atribuído pelo IAPMEI – Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e

Lexmark distinguida com três prémios de Manufacturing Leadership

A Lexmark recebeu três distinções dos Manufacturing Leadership Awards, incluindo dois High Achiever Awards, na gala Manufacturing Leadership Awards do Manufacturing Leadership Council, que teve lugar em Junho

Vencedor do prémio Altran é conhecido dia 22

São 17 os projetos em análise pelo júri do prémio Fundação Altran Tecnologia e Inovação ao Serviço da Inclusão Social. As candidaturas chegaram de todo o país, desde

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *