35599 0

Portugal Telecom: o parceiro tecnológico das empresas em Portugal

A Portugal Telecom apresenta hoje a sua estratégia de futuro no segmento business to business. Com a melhor rede comercial, um amplo portefólio de serviços, produtos e soluções empresariais e uma infraestrutura de vanguarda, a PT.
A estratégia da PT para as empresas está desde logo ancorada numa rede comercial com organização geográfica, diversidade de abordagem e capilaridade nacional, contando com mais de 850 comerciais a quem são reconhecidas competências profissionais de excelência e know-how tecnológico, num enfoque contínuo na qualidade e na satisfação permanente do cliente.

Na vertente de portefólio, a PT Empresas distingue três áreas: telecomunicações, information and communication technology (ICT) e business process outsourcing (BPO), sendo objetivo da PT alargar e diversificar progressivamente o seu âmbito de atuação, com vista a dar resposta às novas necessidades dos clientes empresariais.

Nas telecomunicações, destaca-se na estratégia business to business da PT o Globalconnect Pack, a melhor oferta para clientes que necessitam de soluções simples e chave na mão. Esta solução, que inclui uma central virtual suportada em cloud, com voz fixa, banda larga fixa, voz móvel, banda larga móvel, complementada por serviços de disco virtual, domínio e e-mail, viu o seu parque de clientes crescer 9 vezes neste último ano.

Na componente de ICT, em que a PT lidera diferentes streams de trabalho a partir de Portugal para todo o Grupo Altice, sobressaem soluções pioneiras de IOT e machine to machine, com enfoque na conetividade e rede de comunicação, gestão, transmissão e análise de dados e arquitetura de suporte a serviços e aplicações. Nesta área, destaque ainda para as soluções verticais, caso da gestão de frotas, telemetria de águas, agricultura e jardins e eficiência energética, em que foram estabelecidas parcerias estratégicas com capacidade de resposta end-to-end. Sobressai aqui a Narrow Net, a parceira Sigfox da Altice em Portugal, onde ao lado de Espanha e França conta já com 90% de cobertura da população, presença em 14 países e um ecossistema mundial com registo de 7 milhões de objetos ligados.

Afirmando-se como o parceiro ideal na transição para a cloud, a PT apresenta soluções de cibersegurança, housing, backup e storage, serviços geridos de TI, salas de business continuity, servidores virtuais e produtos de collaboration mobility. Esta oferta estratégica beneficia do Data Center da PT na Covilhã, um dos maiores e melhores da Europa e um ativo estratégico que integra a rede de 18 Data Centers do Grupo Altice.

No terceiro eixo do portefólio da PT para o segmento business to business, destacam-se as soluções de BPO, estratégicas para a otimização dos custos empresariais e oportunidade para processos de nearshoring. Também nesta área, a PT é líder ao incorporar no seu portefólio propostas ao nível da gestão de processos e documentos, gestão financeira, recursos humanos e facilities, contact centers e segurança e saúde no trabalho.

A estratégia da PT para o segmento business to business assenta ainda numa infraestrutura state of the art, fruto do forte investimento que a PT faz em Portugal, permitindo oferecer a melhor experiência ao cliente final. A PT disponibiliza a maior e mais moderna rede de fibra em Portugal, a Fibra Ótica da PT, que cobre hoje mais de 3 milhões de casas e, até 2020, chegará a 5,3 milhões. A PT tem ainda a rede móvel 4G com maior qualidade do país, abrangendo 93% da população portuguesa. Esta qualidade está aliada à segurança e fiabilidade tradicionalmente reconhecidas pelo mercado à PT.

Compreendendo que as parcerias são fundamentais para o crescimento, a PT reforça a sua relação junto dos seus parceiros tecnológicos e de negócio, assumindo o compromisso de desenvolver este tipo de abordagem ao mercado. Salientar a vantagem competitiva que a PT tem pela participação no ecossistema de parcerias Altice, com uma abordagem integrada e estruturada na experiência comprovada e idónea dos mais desafiantes e influentes mercados mundiais.

Com uma destacada liderança no mercado português, quer em parque de clientes, quer em valor, e uma visão estratégica estruturada, a PT apresenta um contributo único e inovador para o desenvolvimento tecnológico do tecido empresarial português, a aceleração de startups e o crescimento e empowerment da economia em Portugal.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Rumos promove workshops gratuitos de Segurança digital e Cloud

Numa sociedade cada vez mais ligada à internet é fundamental os profissionais dominarem as novas tecnologias. Atenta às tendências do mercado, a Rumos vai realizar um conjunto de

Sage apresenta nova solução de gestão integrada para PME – SAGE BUSINESS SUITE

A Sage anuncia hoje o lançamento da sua nova solução para pequenas e médias empresas, a Sage Business Suite. A Sage Business Suite é uma solução integrada de Gestão

Siemens e Accenture formam joint-venture para a área das Smart Grids

A Siemens e a Accenture acabam de formar uma joint-venture no campo das redes elétricas inteligentes. Sob a designação Omnetric Group, as duas empresas desenvolverão soluções e serviços

Faturação eletrónica cresce 27% em 2015

Um estudo realizado pela EESPA (European E-invoicing Service Providers Association), com o objetivo de avaliar a evolução da utilização de faturação eletrónica, conclui que foram emitidas, em 2015,

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *