Alcatel-Lucent Enterprise ajuda empresas a adotar Internet das Coisas e Mobilidade

15488
0
Share:

A ALE apresenta novos produtos de infraestrutura de rede que respondem aos dois pilares dos negócios digitais do futuro: a Mobilidade e a Internet das Coisas (IoT).

A crescente adoção da mobilidade empresarial e da IoT está na base da necessidade de reconsiderar a performance, fiabilidade e segurança das infraestruturas de rede das empresas. A infraestrutura de rede existente debate-se por conseguir responder à crescente quantidade de dados inerente ao aumento da utilização de dispositivos móveis e aplicações nos locais de trabalho, e à adoção da IoT nos mais diversos departamentos. De acordo com um relatório da Gartner¹, os terminais IoT vão continuar a aumentar até aos 20,8 mil milhões de unidades em 2020 – um valor significativamente superior aos 5 mil milhões de hoje. Esta combinação de mobilidade e IoT cria a necessidade de existência de redes de maior resiliência, com maior garantia de segurança, de melhor cobertura de rede sem fios, desempenho superior e de garantia de suporte para tráfego IoT.

Os novos produtos da Alcatel-Lucent Enterprise suportam a mobilidade e a IoT, aproveitando ainda as tecnologias Alcatel-Lucent Enterprise Unified Access, Smart Analytics e a premiada solução Intelligent Fabric. Entre os novos produtos incluem-se:

• Três versões de pontos de acesso Wave 2 Wi-Fi que suportam o aumento da densidade dos dispositivos móveis e a necessidade de maior processamento de dados.
• Um novo switch multi-Gig stackable LAN, o Alcatel-Lucent OmniSwitch 6860E-P24Z8, que oferece portas que funcionam a 100Mbps,1Gbps e 2.5Gbps, Power over Ethernet por porta (75W) de alta potência, e funcionalidades de inspeção aprofundada e granular de pacotes, para suportar o aumento de tráfego dos novos pontos de acesso e facultar contenção de tráfego IoT.
• Um switch de acesso Gigabit Ethernet LAN compato, de classe industrial e reforçado. O Alcatel-Lucent OmniSwitch 6865 que suporta a crescente necessidade de conectividade de equipamentos IoT em cenários mais severos. Entre os exemplos de aplicação deste equipamento encontram-se os sistemas de transportes e de controlo de tráfego no crescente uso em cidades inteligentes, as empresas de energia e instalações fabris. Estes cenários e outros ambientes do mesmo género apresentam geralmente condições mais exigentes, com flutuações consideráveis de humidade e de temperatura, assim como elevados índices de poeira e sujidade.
• E um novo e versátil switch LAN baseado num chassis, o Alcatel-Lucent OmniSwitch 9900, que dá uma resposta assertiva às necessidades de maior tráfego de rede assegurando ainda uma elevada performance e fiabilidade desde o edge até ao core da rede.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário