Blue Coat lança o primeiro ecossistema de Cloud do mercado

19360
0
Share:

A Blue Coat anunciou o seu programa de parceria “Cloud Ready”, criando assim o primeiro ecossistema de parceiros de segurança na cloud do mercado. O programa de parceria “Cloud Ready” cria uma estrutura aberta para possibilitar que um grupo selecionado de fornecedores da área de segurança e empresas de SaaS (Security as a Service, segurança como serviço) se integre completamente e certifique os seus serviços e aplicações na cloud diretamente na plataforma de segurança da Blue Coat. Esse nível de integração facilita a transição dos clientes para a cloud enquanto mantêm a visibilidade e o controlo entre utilizadores e aplicações.

Os membros fundadores do programa de parceiros “Cloud Ready” da Blue Coat são a: AirWatch, AlienVault, Box, Centrify, Dropbox, E8 Security, Exabeam, Fortscale, Gemalto, HP, Seculert, Splunk e Symantec.

O programa de parceria “Cloud Ready” da Blue Coat foi criado para proporcionar aos clientes uma forma de integrar e adotar novos serviços numa estrutura de segurança mais ampla para a geração na cloud, reduzindo os riscos relacionados à adoção da cloud e à Shadow IT.

Em conjunto com as soluções da Blue Coat e dos parceiros certificados pelo “Cloud Ready”, os clientes poderão aproveitar os seus serviços de segurança já existentes e integrar novas tecnologias à plataforma de segurança na cloud da Blue Coat. Alguns exemplos de certificação:

• Partilhar automaticamente dados detalhados da gateway da web na cloud e do CASB (Cloud Access Security Broker, agente de segurança de acesso à cloud) com os serviços de SIEM (Security Information and Event Management) e estudos analíticos sobre o comportamento dos utilizadores;
• Partilhar informação com as plataformas de detecção de violações, para ajudar a ajustar as defesas de segurança;
• Aprovisionar dispositivos dos utilizadores para que se conectem automaticamente à gestão móvel corporativa na cloud da Blue Coat;
• Oferecer controlo e proteção de dados completos para as aplicações na cloud.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário