Amen.pt apresenta os domínios .WINE e .VIN

16808
0
Share:

A Amen.pt aposta no mercado vinícola ao disponibilizar os novos domínios WINE e VIN.

Desde o início da liberalização destes domínios, a Amen.pt já angariou mais de 50 novos clientes que viram nestes uma oportunidade de chegar mais facilmente a novos mercados, potencialmente internacionais. Nuno Matias, Country Manager da Amen.pt, sublinha que “esta é uma oportunidade para o setor vinícola implementar estratégias de comunicação e de marketing inovadoras, uma vez que podem registar nomes de domínios relacionados com os seus negócios, aumentando o seu reconhecimento, reputação e valor económico. Podem por exemplo registar o nome de um novo vinho com este domínio.”

Há ainda uma lógica de proteção de marca online (Online Brand Protection – OBP), associada à liberalização destes novos domínios, uma vez que os domínios são a base da presença digital das empresas, sendo essencial para as marcas manterem um portfólio de domínios que as represente e proteja. Nuno Matias, acrescenta ainda que “a presença online de uma marca é uma preocupação cada vez maior das empresas e estes novos domínios, gTLDs, têm de passar a ser vistos como fulcrais para a segurança do seu património digital, potenciando o valor e a confiança na marca.”

A nível mundial há já perto de 10.000 domínios registados com o .WINE e mais de 5.000 domínios registados com o .VIN. Em Portugal, das várias empresas vinícolas já proprietárias dos novos domínios encontram-se a Quinta do Gradil, Gatão, entre tantas outras.

A Amen.pt disponibiliza uma série de serviços de Online Brand Protection, através de uma relação direta com autoridades de todo o mundo para centenas de TLDs e todas as novas gTLDs. Tem uma equipa especializada que fornece o suporte dedicado e consultoria na gestão de portfólio de domínios e proteção de marca, como identificação das extensões relevantes para cada área de negócio, de acordo com as áreas geográficas e setores de atuação. Os novos domínios permitem assim potenciar o crescimento das mais variadas áreas de negócio, como é o caso do mercado vinícola. Dos produtores aos distribuidores é-lhes proporcionado o reforço e afirmação da sua presença online, o que reforça a confiança junto do consumidor final.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário