29876 0

Commvault amplia a portabilidade de workloads para a nuvem com suporte para AWS Snowball

A Commvault anuncia hoje o suporte para Amazon Web Services (AWS) Snowball, uma solução segura de transporte de dados à escala petabyte para migrar grandes volumes de dados dentro e fora da nuvem da AWS. Através da sua relação com a AWS, a Commvault acelera a portabilidade de workloads e proporciona opções de recuperação de desastres na nuvem, acelerando a eficiência operativa em geral. Este novo suporte permite a migração de grandes volumes de dados de uma forma mais rápida e elimina os congestionamentos na rede e nas ligações de Internet. O anúncio foi realizado em conjunto com a AWS na sua reunião anual em Chicago.

As empresas estão a acelerar a migração da infraestrutura tradicional local para a nuvem como objetivo estratégico para transformar as operações e aumentar a agilidade do negócio a nível global. Muitas destas organizações lutam para superar os desafios associados às transferências de dados em grande escala, incluindo o elevado custo da rede, os longos tempos de transferência e os problemas de segurança. Ao utilizar AWS Snowball em conjunto com o Commvault Software, os clientes podem orquestrar as migrações de qualquer volume de dados para a nuvem da Amazon AWS de uma forma mais rápida, mais eficiente e mais segura do que com uma ligação de Internet tradicional.

“Com o suporte para AWS Snowball, a Commvault está a tornar mais simples e rentável para as empresas com grandes volumes de dados a migração, replicação e recuperação na nuvem da AWS”, sublinha Bill Vass, vice-presidente de Engenharia da Amazon Web Services Inc. “A Commvault partilha da nossa visão de proporcionar aos clientes opções diferenciadas para traçar a sua viagem para a nuvem, usando AWS Snowball como um novo modelo alternativo para simplificar a adoção da cloud e a transferência de dados, com o objetivo de aumentar a eficiência operativa geral, a mobilidade e a velocidade”.

O anúncio de hoje tem como base o bem-sucedido trabalho da Commvault e amplia o seu suporte e integração com os serviços da AWS, incluindo Amazon EC2, Amazon Elastic Block Store (Amazon EBS), Amazon Simple Storage Service (Amazon S3), Amazon S3 – Infrequent Access (Standard – IAS) e Amazon Glacier.

“Acelerar a migração para a nuvem da AWS por parte dos nossos clientes e eliminar a fricção em todo o processo é crucial na proposta de valor da Commvault”, afirma Sabrinath Rao, diretor sénior e General Manager da Unidade de Negócio Cloud da Commvault. “A AWS é um parceiro importante e o AWS Snowball é o passo natural na ampliação da nossa gama de soluções. É uma prova do nosso compromisso com os nossos clientes conjuntos para acelerar novas e inovadoras formas de aproveitar o poder da nuvem em todos os estágios da experiência cloud, enquanto mantemos os dados protegidos e acessíveis em todo o momento”.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Information Builders, novamente Líder no Quadrante da Gartner sobre Qualidade de Dados

A Information Builders anunciou que o Gartner a posicionou no Quadrante de Líderes do mercado de Ferramentas de Qualidade de Dados pelo segundo ano consecutivo. Para isso, a empresa

NEC desenvolve sistema massivo de antena ativa 5G que suporta banda de 28GHz

A NEC anunciou o desenvolvimento de um protótipo de um Sistema de Antenas Ativo (Active Antenna System – AAS), com um número massivo de elementos (aproximadamente 500 elementos),

Conheças as tendências tecnológicas para 2014

A Cisco revelou, durante um evento que teve lugar recentemente em São Francisco (Estados Unidos), as principais transformações que marcarão a evolução do sector tecnológico em 2014 e

Aprenda a detectar a mentira nas relações empresariais

A True-Skills em parceria com a Microexpressões Faciais realiza no próximo dia 17 de Janeiro uma sessão interativa de apresentação do programa de formação em Micro Expressões e

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *